Câmara Municipal participa da última reunião do secretariado; evento inicia transição para gestão de Sarto Nogueira

11/12/2020 - Ana Clara Cabral

Última reunião do secretariado municipal é marcada pelo legado e expectativa sobre a gestão do novo prefeito eleito.

Prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio (PDT) participou com aliados da sua última reunião com o secretariado municipal. Com a presença de equipes do prefeito eleito Sarto Nogueira (PDT), e do presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Antônio Henrique (PDT).

O Secretariado Municipal se reuniu na manhã desta sexta-feira pela última vez para uma avaliação técnica da gestão passada e planejamento para os próximos anos, marcando o início da transição para o governo de Sarto Nogueira (PDT), prefeito eleito da cidade de Fortaleza.

A Câmara Municipal de Fortaleza esteve presente no evento. O presidente da Casa, vereador Antônio Henrique destacou a importância dos parlamentares na reunião dos secretários: “Esta é a oportunidade para nos aproximarmos ainda mais das ações que são realizadas na cidade, acompanhar os avanços de Fortaleza e nos prepararmos para o mandato de Sarto. A Câmara vai estar sempre fazendo seu papel, de fiscalizar, cobrar e fazer a interlocução entre a população e o poder público”.

Na ocasião, Sarto pôde falar sobre os eixos básicos de sua proposta para o início de sua gestão: “emprego e renda, recuperação econômica, pandemia e volta segura dos alunos nas escolas. Vamos gerenciar o orçamento com muito zelo, aguardando também a macroeconomia do país”. Em entrevista coletiva, Sarto respondeu sobre os próximos nomes para o secretariado municipal, afirmando ser esta a última etapa no processo de transição.”

Após dois mandatos como prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT) falou dos esforços para cumprir os compromissos assumidos. “Apontamos como prioridade nos oito anos de gestão a Educação, Mobilidade e investimentos urbanísticos. Tentamos dar o melhor de todos nós para não só entregar os compromissos, como também responder às demandas que vão surgindo dinamicamente no dia a dia da cidade”, ressaltou.

“Vamos hoje fechar o legado, celebrar indicadores e conquistas. Vamos traduzir as carências presentes em cada uma das áreas, os projetos em andamento e planos que não saíram do papel por questões financeiras ou de prazo. O objetivo é antecipar as informações administrativas logo para o primeiro ano do futuro gestor da cidade de Fortaleza.”, explicou Roberto Cláudio.

Confira imagens do evento

Foto: Mateus Dantas