Eleição 2020: conheça o candidato Samuel Braga do Patriota

09/11/2020 - Marcelo Raulino

Samuel Moraes Braga nasceu em Mombaça em 04 de abril de 1953. Filho de José Aires Braga e Raimunda de Moraes Braga. É separado judicialmente. Formado em Pedagogia pela Unifor e Pós-Graduado em Educação Ambiental pela UECE. Além de educador escreveu o livro “40 Histórias do Folclore Político Cearense” (1975). Fundou a Escola Madre Teresa […]

Samuel Moraes Braga nasceu em Mombaça em 04 de abril de 1953. Filho de José Aires Braga e Raimunda de Moraes Braga. É separado judicialmente. Formado em Pedagogia pela Unifor e Pós-Graduado em Educação Ambiental pela UECE. Além de educador escreveu o livro “40 Histórias do Folclore Político Cearense” (1975). Fundou a Escola Madre Teresa de Calcutá, a qual doou ao Município no ano de 1988 e o Curso Skuadrus Vestibulares. Foi eleito vereador de Fortaleza por duas legislaturas, 1982/1988.

Foi um dos primeiros vereadores de Fortaleza a trabalhar a questão ambiental no parlamento. Lutou pela preservação das Praças do Ferreira e José de Alencar contra as garagens subterrâneas; ampliação das áreas verdes na cidade e preservação de prédios históricos de Fortaleza. Foi autor das CPIs das praças e da poluição ambiental. Essas investigações deixaram como legado leis que transformaram a Bacia do Rio Cocó em Área de preservação ambiental e criaram a Zona de Preservação histórica da Praia de Iracema. Também garantiu o tombamento da Ponte metálica, do Estoril, do Parque da Liberdade e da Capela de Santa Teresinha.

As plataformas utilizadas serão o portal da Câmara Municipal (www.cmfor.ce.gov.br), o Jornal da Câmara, exibido às 19h na TV Fortaleza no canal aberto 7.2 e o programa Ponto de Vistas às 8h, na Rádio Fortaleza na frequência 90,7.

Assista ao vídeo

Ouça o podcast

Foto: Divulgação