Eleição 2020: conheça a candidata Luizianne Lins do PT

30/10/2020 - Marcelo Raulino

Luizianne de Oliveira Lins nasceu em 18 de novembro de 1968, em Fortaleza. É filha de José Sérgio Austregésilo Lins e Luíza Maria de Oliveira Lins e mãe de Tiê. Iniciou a militância política na Universidade Federal do Ceará, onde cursou Jornalismo. Filiou-se ao Partido dos Trabalhadores em 1989. Presidiu o Centro Acadêmico Tristão de […]

Luizianne de Oliveira Lins nasceu em 18 de novembro de 1968, em Fortaleza. É filha de José Sérgio Austregésilo Lins e Luíza Maria de Oliveira Lins e mãe de Tiê. Iniciou a militância política na Universidade Federal do Ceará, onde cursou Jornalismo. Filiou-se ao Partido dos Trabalhadores em 1989. Presidiu o Centro Acadêmico Tristão de Athayde, do curso de Comunicação Social da UFC no biênio 1989/1990 e no ano seguinte foi eleita presidente do Diretório Central dos Estudantes da UFC (1991/1992) e em 1993, foi eleita diretora da União Nacional dos Estudantes (UNE).

No PT, foi secretária de Juventude, secretária de Mulheres, presidente do PT Fortaleza e presidente do PT do Ceará. Foi vereadora de Fortaleza (1996-2002), deputada estadual (2002-2004) e Prefeita de Fortaleza (2005 a 2012). É deputada federal em segundo mandato (2015-2023). É professora licenciada do curso de Comunicação Social da UFC. Trabalhou na Emlurb, no Instituto Datafolha, e no Colégio Batista Santos Dumont. É pós-graduada em Comunicação Social, Publicidade e Propaganda pela UNIFOR, Mestre em Comunicação pela PUC/RJ e doutoranda em Comunicação e Semiótica pela PUC/SP.

As plataformas utilizadas serão o portal da Câmara Municipal (www.cmfor.ce.gov.br), o Jornal da Câmara, exibido às 19h na TV Fortaleza no canal aberto 7.2 e o programa Ponto de Vistas às 8h, na Rádio Fortaleza na frequência 90,7.

Assista ao vídeo

Ouça o podcast