Comissão de Constituição e Justiça aprecia 39 matérias em reunião nesta quarta-feira (30)

30/09/2020 - Ana Clara Cabral

37 matérias foram aprovadas consensualmente e seguem para o plenário na próxima sessão ordinária

Comissão de Constituição e Justiça se reuniu na manhã desta quarta-feira (30) para apreciar 39 matéria em pauta. Estavam presentes os vereadores Didi Mangueira (PDT), presidente da comissão; Renan Colares (PDT), Emanuel Acrízio (Progressistas), Iraguassú Filho (PDT), Márcio Martins (Pros), Jorge Pinheiro (PSDB), Esio Feitosa (PSB) e Guilherme Sampaio (PT).

Dentre as matérias aprovadas estavam o Projeto de Lei nº 236/17, do vereador Dr. Porto (PDT), que assegura vacinação diferenciada, domiciliar, às pessoas com deficiência motora. Também o PLO nº 277/19, do vereador Iraguassú Filho (PDT), que declara como patrimônio histórico-cultural e natural do município de Fortaleza o Ecomuseu Natural do Mangue da Sabiaguaba.

Além desses, também foram apreciadas matérias para denominação de rua, areninhas e solicitação de pavimentação asfáltica, entre outras. De toda a pauta, apenas dois projetos não foram apreciados, por terem recebido pedido de vistas do vereador Jorge Pinheiro (PSDB).

Foto: Ana Lourdes