Atuação parlamentar e investimentos na saúde estão entre as pautas do Pequeno Expediente

30/09/2020 - Adriana Albuquerque

A primeira parte da sessão plenária da Câmara Municipal de Fortaleza é reservada para o pronunciamento de 10 (dez) parlamentares, por um tempo de três minutos cada. Neste espaço, os vereadores expõem questões relacionadas ao dia a dia da Capital e a atuação do parlamento. Dr. Porto (PDT) “Somos um dos mandatos mais assíduos na […]

Dr. Porto (PDT)

“Somos um dos mandatos mais assíduos na Câmara Municipal e que mais apresenta projetos à Casa Legislativa”. Dr. Porto reforçou o seu papel como vereador e na mediação das demandas da cidade.

O parlamentar parabenizou a secretária Municipal da Saúde, Joana Maciel, pela gestão e no enfrentamento à pandemia de Covid-19. Dr. Porto destacou a inauguração do Instituto Doutor José Frota (IJF 2). A unidade conta com 203 novos leitos, sendo 47 prioritários para idosos, 24 na ala de pediatria e mais 30 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Evaldo Lima (PCdoB)

Em homenagem a trajetória do Major Aston Guilherme da Silva, o parlamentar pediu ao plenário um minuto de silêncio em virtude do falecimento do educador. Evaldo Lima ressaltou o compromisso do Major Aston com a educação, com destaque para as contribuições como secretário de Educação na gestão do prefeito Cambraia e na fundação do Colégio General Osório.

Evaldo Lima utilizou a tribuna também para solicitar a manutenção da iluminação no Parque Bisão, com a implantação da luz branca. A medida, segundo o parlamentar, atende uma demanda dos praticantes de “Bit Dance” na Praia de Iracema.

Idalmir Feitosa (PSD)

A entrega do IJF 2 foi destaque no plenário. Idalmir Feitosa destacou a homenagem da atual gestão municipal ao ex-prefeito de Fortaleza, Dr. Juraci Magalhães. “A homenagem não pode ser mais merecida e de grande valor para a política municipal, independente de qualquer conotação partidária”, reforçou o parlamentar atentando para o desenvolvimento na área da saúde na gestão do então prefeito Juraci Magalhães.

Marcelo Lemos (PSL)

Utilizando a tribuna da Casa, o parlamentar prestou solidariedade ao vereador Sargento Reginauro (Pros), que no momento passa por um tratamento médico. Marcelo Lemos pediu o apoio de todos ao colega parlamentar, direcionando suas orações para a melhora de Reginauro.

Benigno Júnior (Progressistas)

Vereador Benigno Júnior

O requerimento nº 3283, de autoria do vereador Benigno Júnior, requer audiência pública em conjunto com a Assembleia Legislativa para debater e discutir a implantação do sistema integrado dos modais de transporte público de Fortaleza, metrô, VLT e ônibus. “É uma pauta importante para a população. Precisamos avançar na integração desses modais. Isso vai ser para reduzir o custo dos cidadãos quando precisar integrar de um modal para outro”, explicou. O requerimento segue para apreciação das comissões.

Ronivaldo (PT)

As eleições são marcadas pelo momento de diálogo com as comunidades, um momento de exercer a boa política, como destaca Ronivaldo. “Conversar com as pessoas é uma maneira de fazer a sua parte. Estou muito feliz de caminhar nas comunidades. Ouvir as pessoas e se comprometer com as suas lutas”, ressaltou.

Foto: Ana Lourdes