Assistência à população em situação de rua foi destaque na sessão

30/09/2020 - Anna Regadas

Os parlamentares utilizaram o tempo do Grande Expediente e da Liderança Partidária para dar destaque a assuntos de interesse da cidade

Na sessão plenária desta quarta-feira (30), a política de assistência às pessoas em situação de vulnerabilidade social e a flexibilização das atividades econômicas foram as pautas de destaques dos vereadores que ocuparam a tribuna.

Assistência à população em situação de rua na pandemia

O vereador Elpídio Nogueira (PDT) elencou algumas das ações da Secretaria dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social de Fortaleza (SDHDS) em assistência à população em situação de rua da cidade, dentre elas: distribuição diária de 5 mil refeições e kits de higiene, e de cesta básicas.

“Ficou pactuado com o Unicef a doação diária de 2.500 refeições a quem estava em situação de rua, que somadas às refeições que já fazíamos chegamos a distribuir 5 mil refeições diariamente, de modo que não faltou o alimento a quem estava na rua e em estado de vulnerabilidade social. Foram milhares de kits de higiene com álcool em gel para evitar a contaminação e 300 mil cestas básicas distribuídas”, afirmou o parlamentar ressaltando que a pandemia não acabou e que portanto a população deve seguir as medidas de higienização e protocolos sanitários.

Retomada das atividades do setor de entretenimento

Vereador Márcio Martins

Pela Liderança do Pros, o vereador Márcio Martins solicitou ao presidente Antônio Henrique (PDT), o acolhimento de uma comitiva do setor de entretenimento da cidade. O parlamentar pediu a mediação da Casa junto ao Ministério Público Federal para que parte do setor, que ainda não retomou as atividades, seja contemplado em um novo decreto.

“Vamos buscar o diálogo com o presidente para que a Câmara faça o intermédio com o Ministério Público Federal”, disse.

Foto: Ana Lourdes