Solenidade presta homenagem aos 30 anos do grupo “Os Admiráveis do Pagode”

28/09/2020 - Câmara Municipal de Fortaleza

Sessão Solene realizada na última sexta-feira (25), no Auditório Vereador Ademar Arruda da Câmara Municipal de Fortaleza, prestou uma homenagem ao grupo “Os admiráveis do Pagode”. A propositura da solenidade foi do vereador Márcio Martins (Pros), atendendo ao requerimento nº 2063/20. Em sua fala de abertura, Márcio Martins destacou a iniciativa da homenagem ao grupo […]

Em sua fala de abertura, Márcio Martins destacou a iniciativa da homenagem ao grupo de pagode que vem contribuindo para a cultura de Fortaleza mostrando para o restante do país que o cearense sabe fazer samba. O vereador ainda salientou que seu mandato vem buscando valorizar todas as manifestações culturais da cidade. “Foi surpresa para muitos no meu primeiro ano nesta Casa trazer para o plenário quadrilhas juninas, passistas de escolas de samba e forró de gafieira. Momentos como esse tem o papel fundamental de dar leveza a essa Casa. A música e a arte como um todo é o maior remédio para alma”, pontuou.

Ainda durante sua fala, o vereador destacou que a solenidade também teve o propósito de fortalecer e reconhecer todo o trabalho cultural desenvolvido pelo grupo ao longo dos 30 anos. Finalizando, Márcio ressaltou que seu mandato já está elaborando um projeto para tornar o grupo Os Admiráveis do Pagode, patrimônio cultural de Fortaleza. Na ocasião, também foi exibido para os presentes um vídeo em homenagem ao bairro do Jardim América.

Na Sessão Solene foram homenageados: Antônio Alfredo, José Aluísio, Paulo Sérgio, José Fernando, Gilmar Azevedo, Luciano Moura e Gilson Ribeiro; os fundadores Sérgio Maciel e Ayres Neto; a representante do fã clube do grupo, Maria do Socorro; José Cavalcante e (in memorian – Flávio Costa, Luiz Costa e José Eufrásio).

Falando em nome dos homenageados, Alfredo de Sousa agradeceu a iniciativa da honraria concedida ao grupo Os Admiráveis do Pagode que há mais de 30 anos se reúne no Jardim América. “É um momento de muita alegria e honra por esse momento de reconhecimento. Agradeço a todas as pessoas que passaram pelo grupo e aos nossos familiares. O amor ao samba e a arte fala mais alto e a gente se realiza com o que faz”, disse.

A mesa de honra da sessão foi composta por: Iatagan Souza (representando o fundador grupo, Sérgio Maciel); José Cavalcante (representando os ex-integrantes); Maria do Socorro (representando os amigos do grupo) e do músico e integrante do grupo, Antônio Alfredo.

Foto: André Lima