Educação, esporte e inclusão social foram alguns destaques da sessão

23/09/2020 - Câmara Municipal de Fortaleza

Durante a realização da sessão plenária desta quarta-feira (23), os vereadores ocuparam a tribuna do Plenário Fausto Arruda para enaltecer os índices da educação no Município, além de ações de melhorias nas Areninhas. Vereador Ziêr Férrer (PDT) Voltou a falar da importância do futebol suburbano para as diversas comunidades de Fortaleza e solicitou ao Executivo […]

Sessão plenária

Vereador Ziêr Férrer (PDT)

Vereador Zier Ferrer

Voltou a falar da importância do futebol suburbano para as diversas comunidades de Fortaleza e solicitou ao Executivo Municipal a instalação de banheiros e vestiários nas Areninhas. O parlamentar defendeu essa iniciativa, reforçando ser uma demanda dos esportistas da Capital.

Dr. Porto (PDT)

Vereador Dr. Porto

Aproveitou o tempo do Pequeno Expediente para repercutir sua participação no webnar sobre esporte e inclusão social. De acordo com o parlamentar, durante o evento ele apresentou contribuições do seu mandato em relação ao tema.

Idalmir Feitosa (PSD)

Vereador Idalmir Feitosa

Utilizou seu tempo para enaltecer o trabalho do secretário da Saúde do Ceará, Dr. Cabeto, e condenar os ataques virtuais sofridos por ele nos últimos dias. “Todos aqueles que utilizaram as redes sociais para difamar a reputação dele, recebam meu repúdio. Dr. Cabeto tem meu apoio e reconhecimento pelo trabalho que tem sido feito à frente da Saúde e pelas decisões tomadas”, finalizou.

Benigno Júnior (Progressistas)

Vereador Benigno Júnior

Destacou a Educação no Ceará e na capital. “É um investimento a longo prazo e hoje colhemos o fruto disso”, disse. O parlamentar fez menção ao resultado apresentado o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) divulgado na última semana. Segundo resultados dos indicadores, municípios e escolas públicas cearenses tiveram presença expressiva entre os melhores resultados do Ensino Fundamental. Na ocasião, o parlamentar ressaltou a Escola Jenny Gomes, que fica na Av. Borges de Melo. “Tenho conhecimento do trabalho da gestão e do envolvimento dos pais e alunos. Se tornou Escola em Tempo Integral em 2017 e ficou em 1º lugar entre as ETI’s. É resultado do ambiente integrador, inclusivo”, celebrou.

Vereador Sargento Reginauro (Pros)

Vereador Sargento Reginauro

Questionou ações da Prefeitura de Fortaleza no enfrentamento à pandemia de Covid-19. O parlamentar apresentou parte do relatório da inspeção realizada pelo Ministério Público do Ceará e Tribunal de Contas do Estado sobre a construção do Hospital de Campanha montado no Estádio Presidente Vargas.

Márcio Martins (Pros)

Vereador Márcio Martins

O parlamentar enalteceu a iniciativa da Câmara Municipal, que formou uma Comissão para receber representantes do setor de eventos da cidade de Fortaleza. O vereador solicitou ao parlamento a interlocução junto à Prefeitura de Fortaleza, na sensibilização para a liberação das atividades do setor.

John Monteiro (PDT)

Vereador John Monteiro

O vereador solicitou autorização do Governo do Estado e Prefeitura para que os passeios marítimos possam voltar e movimentar o setor. Jonh Monteiro destacou ainda a demanda de eventos em Fortaleza para flexibilizar a reabertura das atividades seguindo todos os protocolos de segurança. “Devemos se preocupar com a vida e fazer que essa reabertura seja feita com responsabilidade”, disse.

Com informações de Ana Clara