Parlamentares reforçam a atuação legislativa para o desenvolvimento da cidade

09/09/2020 - Adriana Albuquerque

Durante o Grande Expediente vereadores debatem temas relacionados à cidade e o papel do Legislativo na mediação de demandas da população

Sessão plenária

Na plenária desta quarta-feira, 9, os vereadores Ronivaldo (PT) e Plácido Filho (PSDB) reforçaram a importância da atuação parlamentar e como as propostas apresentadas no Legislativo vem promovendo a melhoria da qualidade de vida da população. Outro ponto destacado faz referência a tramitação das matérias nas Comissões Técnicas, enfatizando a necessidade de uma maior celeridade na apreciação dos colegiados.

Demandas da cidade

O vereador Ronivaldo prestou contas do trabalho de seu mandato sobre ações de melhoria no bairro Luciano Cavalcante, onde está sediada a Câmara Municipal de Fortaleza. “É meu dever como representante da cidade colocar meu mandato à serviço das lutas mais importantes e também das questões simples”, disse.

O parlamentar falou sobre o orgulho de conhecer moradores do Luciano Cavalcante e solicitar com eles a manutenção das praças da região, como a poda das árvores, limpeza e iluminação pública. As ações são de responsabilidade da Autarquia de Urbanismo e Paisagismo de Fortaleza (UrbFor) e da Regional II.

Segundo Ronivaldo, são reivindicações dos próprios moradores. “Fico muito honrado e feliz de ter todos os moradores do Luciano Cavalcante como vizinhos da Câmara e também de poder representá-los”, finalizou.

Produção legislativa

O vereador Plácido Filho (PSDB) destacou a produção legislativa da Casa com a aprovação dos projetos pelas Comissões Técnicas. O parlamentar reforçou o papel do vereador como legislador e pediu uma maior celeridade na apreciação das matérias nos colegiados. Plácido Filho lamentou a quantidade de projetos de sua autoria na espera por uma parecer técnico.

Foto: Érika Fonseca