Intervenções na Regional V e de acessibilidade no Mercado Central são destaque no plenário desta quarta-feira (5)

05/08/2020 - Rochelle Nogueira

Pelo Grande Expediente, vereadores apontam melhorias realizadas pela gestão.

Na reabertura das atividades presenciais da Câmara Municipal de Fortaleza nesta quarta-feira, 5, parlamentares utilizaram a tribuna do plenário Fausto Arruda, durante o Grande Expediente, para repercutir ações do Executivo na cidade. Em destaque intervenções na Regional V, com obras de saneamento básico e drenagem, além da construção de Areninha no Antônio Bezerra e acessibilidade no Mercado Central.

Melhorias para Fortaleza

Presidente Antônio Henrique
Foto: Érika Fonseca

O presidente Antônio Henrique (PDT) destacou o trabalho que vem sendo implementado pela Prefeitura Municipal de Fortaleza, especialmente na Regional V, com iniciativas que estão proporcionando melhorias para a vida das pessoas mais carentes de Fortaleza. Dentre as obras estão o saneamento, pavimentação e drenagem das comunidades do Planalto Vitória, Parque Presidente Vargas, Aracapé e Parque Santa Rosa.

“Governar uma cidade como essa não é fácil. Gerir Fortaleza é uma atividade complexa devido aos inúmeros problemas a serem solucionados. No entanto, a gente está vendo o que está acontecendo na cidade principalmente nas áreas mais carentes de Fortaleza. O prefeito sabe da militância e do meu trabalho na área da Regional V. Temos encaminhado várias solicitações pedindo para que haja uma intervenção naquela localidade”, relatou.

Grande Antônio Bezerra

Foto: Mateus Dantas

O vereador Adail Júnior (PDT) agradeceu ao governador Camilo Santana (PT) pelo compromisso com a construção de uma Areninha ao lado do colégio Polivalente. A demanda foi apresentada pelo parlamentar diante do pedido da comunidade do Antônio Bezerra. Segundo Adail, a mensagem teve “sinal verde do governador”.

Mercado Central

Adail Júnior relatou que o Mercado Central de Fortaleza, ponto turístico da Capital, vem sofrendo com a falta de uma escada rolante que permita que as pessoas cheguem ao terceiro e quarto piso do equipamento. A solicitação foi apresentada pelos permissionários do Mercado Central. “O governador Camilo Santana enviou ontem um representante da Casa Civil em uma visita ao espaço. Nossa demanda foi acolhida pelo governador”, disse.

Foto destaque: Mateus Dantas