Primeira clínica veterinária pública de Fortaleza será entregue em setembro

31/07/2020 - Ana Clara Cabral

O equipamento disporá de atendimento clínico e cirúrgico para animais mais vulneráveis de Fortaleza.

Iniciada a construção em agosto de 2019, a primeira clínica veterinária pública de Fortaleza já está com 60% da obra concluída. Localizado na Avenida dos Paroaras, no bairro Passaré, o equipamento será entregue em setembro deste ano.

Com um investimento de R$ 1,6 milhão, a Clínica Veterinária, que antes abrigava o projeto Farmácia Viva, será de responsabilidade da Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (SCSP), por meio da Coordenadoria Especial de Proteção e Bem-Estar Animal (Coepa), com obras executadas pela Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf). A assessora técnica e veterinária da Coepa, Rosânia Ramalho, destaca o compromisso da gestão municipal na efetivação de uma política permanente voltada para o bem-estar animal.

Segundo a Prefeitura, a clínica veterinária contará com consultório, ambulatório, enfermaria, farmácia, salas de preparo, assepsia, esterilização, centro cirúrgico, sala de recuperação e de espera. Também terá recepção, banheiros, área administrativa com arquivo, copa e depósito para material de limpeza.

A implantação de uma clínica veterinária pública foi comemorada pelo movimento de defesa animal, como destaca Toinha Rocha.