Covid-19: população contará com seis postos de saúde neste final de semana

31/07/2020 - Adriana Albuquerque

Mesmo com retomada das atividades econômicas e comportamentais na Capital as ações de enfrentamento ao novo coronavírus permanecem nas unidades básicas de saúde nos finais de semana. No sábado (01) e no domingo (02), Fortaleza contará com seis postos de saúde no atendimento de paciente com síndrome gripal, das 08 às 17h. Confira as unidades […]

Confira as unidades em funcionamento neste final de semana:

Regional 1 – UAPS Francisco Domingos da Silva – Avenida Castelo Branco, 4707 – Barra do Ceará
Regional 2 – UAPS Irmã Hercília – Rua Frei Vidal, 1821- São João do Tauape Regional 3 – UAPS Anastácio Magalhães – Rua Delmiro de Farias, 1679 – Rodolfo Teófilo – (vacina antirrábica)
Regional 4 – UAPS Turbay Barreira – Rua Gonçalo Souto, 420 – Vila União
Regional 5 – UAPS Régis Jucá – Avenida I, 618 – Mondubim
Regional 6 – Policlínica Jangurussú – Rua Estrada do Itapery, 146 – Passaré

A medida expande, neste período, o acesso ao sistema público de saúde para além das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e hospitais de emergência, possibilitando diagnósticos precoce de Covid-19, além de transferências precoces para casos em situação de agravamento da doença.

Os seis equipamentos contam com uma equipe do Programa de Saúde da Família (PSF), com médicos, enfermeiro e técnico de enfermagem. Para auxiliar no diagnóstico precoce de comprometimento pulmonar, os postos também possuem oxímetros, aparelhos que medem a saturação de oxigênio no sangue e indicam quando esses níveis de oxigenação estão em baixa. Também são disponibilizados suportes de oxigênio.

Foto: Divulgação Prefeitura de Fortaleza