Assembleia Legislativa do Ceará inicia o II Festival de Música

30/07/2020 - Câmara Municipal de Fortaleza

Teve início, nesta quinta-feira (30), o II Festival de Música da Assembleia Legislativa do Ceará, com a apresentação das músicas selecionadas ao público. O evento havia sido suspenso em razão da pandemia do novo coronavírus e, acontecerá em novo formato, sem plateia, cumprindo recomendações de segurança e levando mais uma opção de cultura às casas dos cearenses. Das 364 músicas inscritas 24 foram selecionadas para essa fase eliminatória que prossegue nesta sexta-feira (31).

A transmissão do festival acontece pela TV Assembleia, Rádio, Site e redes sociais da Casa e pela TV Fortaleza e Rádio FM Fortaleza, ambas da Câmara Municipal de Fortaleza. O presidente da CMFor, Antônio Henrique, participa da grande final do Festival, ao lado do presidente da Assembleia Legislativa, Sarto Nogueira. A festa de encerramento acontece no sábado, dia 1º de agosto, no mesmo horário, com as 12 finalistas. As apresentações serão realizadas sem público, seguindo regras de distanciamento, higienização de equipamentos e realização de testes-rápidos. Segundo o presidente da Assembleia Sarto Nogueira, todas as medidas para preservar a saúde de participantes e da equipe técnica envolvida na produção e transmissão foram tomadas.

O Festival premia a canção vencedora com R$ 25 mil; a segunda colocada leva R$ 15 mil e a terceira R$ 7 mil. Já o melhor intérprete ganhará prêmio de R$ 5 mil. Sarto observa que a melhor premiação, no entanto, será a visibilidade e a valorização da música cearense, que é tão rica e diversa. Outra novidade é que as 12 músicas finalistas serão gravadas em disco pela organização do Festival. Segundo ele, é preciso que o Poder Público possa fomentar a arte e a cultura local, por esse motivo o Poder Legislativo está dando sua contribuição como representante dos anseios populares. Ele aproveitou para que a população cearense acompanhe o grande evento da música cearense.

Confira as músicas selecionadas:

1. AMOR – DANILO LIMA GUILHERME;
  21. QUASE NADA – JOÃO SEBASTIÃO ÁLCIO CORDEIRO BARROSO;
  22. SAMBA DA GRAÇA – HANNAH SCARLET GIRÃO CARNEIRO;
  23. SAUDADE – ANTÔNIO LUIZ DRUMMOND MIRANDA;
  24. TARSILA – FRANCISCO WESDLEY DA SILVA VASCONCELOS.

Serviço:

Transmissão:

• TV Fortaleza 61.4 (TV aberta) e Rádio Fortaleza 90.7 MHz;
  • TV Assembleia: Fortaleza e RMF: Canal 31.1 Digital (TV aberta) e NET Canal 31.1 Digital (TV a cabo); No Cariri: Canal 20.3 (TV aberta); Em Sobral: Canal 31.1 (TV aberta);
  • Rádio Assembleia: 96.7 MHz
  • Site: www.al.ce.gov.br