Oficinas gratuitas sobre direitos sociais e novo mundo do trabalho são ofertadas à população

29/07/2020 - Ana Clara Cabral

As oficinas são promovidas pela Secretaria de Proteção Social do Governo do Ceará e aborda temáticas do “novo normal”.

Pessoas a partir de 16 anos em situação de vulnerabilidade social podem se inscrever para participar de uma série de oficinas sobre direitos sociais, cuidados com a saúde e o novo mundo do trabalho. O programa, que pela primeira vez acontecerá 100% online, é realizado pela Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), dentro da programação dos Centros de Inclusão Tecnológica e Social (CITS).

Neste primeiro momento, 168 vagas são ofertadas, que serão divididas em três turmas de 56 pessoas. Quatro módulos serão ministrados através da plataforma Google Meet nos dias 30 e 31 de julho e 3 e 4 de agosto, de 9h às 11h. As atividades são realizadas por meio da parceria da SPS com o Centro de Formação e Inclusão Social Nossa Senhora de Fátima (CFIS).

Clique aqui para se inscrever

Segundo a Secretaria de Proteção Social, a temática mais esperada e adaptada para o “novo normal” será abordada em um módulo e envolve a construção de um currículo online atrativo e a preparação para vídeo-entrevistas de emprego.

O acesso aos benefícios socioassistenciais no Estado e direitos dos trabalhadores, além de novas formas de trabalho no contexto do coronavírus e medidas de prevenção ao contágio e disseminação da Covid-19 serão também apresentados nas oficinas, conforme anunciou a SPS.

Apesar de ter programação voltada para a juventude, não existe limite de idade para participar. Ainda estão abertas as vagas para a primeira oficina que começa nesta quinta-feira. A previsão é de que novas turmas sejam abertas até outubro.

Foto: Divulgação Governo do Estado