Inscrições para o Fies 2020 começam hoje

28/07/2020 - Silmara Cavalcante

Fies

Começam hoje e vão até o dia 31 de julho as inscrições para Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2020/2. O programa do Ministério da Educação (MEC) destinado a financiar cursos superiores em universidades privadas para estudantes de baixa renda, tem previsto para esse ano de 2020, 100 mil vagas distribuídas entre os dois semestres. O MEC não informou quando vagas serão oferecidas na edição do segundo semestre.

Quem pode participar?

Para se inscrever no programa, o candidato deve ter feito algumas das edições do Enem entre 2010 e 2019 e ter média de 450 pontos nas provas sem zerar a redação, além de renda familiar mensal de até três salários-mínimos por pessoa (per capita). No momento da inscrição, os candidatos devem escolher até três opções de curso/turno/local de oferta do financiamento. As opções podem ser alteradas durante o prazo de inscrições.

Quer saber como fazer sua inscrição? Assista ao vídeo:

Com informações da Agência Brasil

Foto: reprodução