Centro Cearense de Idiomas abre inscrições para alunos do Ensino Médio da rede estadual

28/07/2020 - Ana Clara Cabral

Os cursos de inglês, espanhol e francês são voltados para alunos do Ensino Médio estadual.

As vagas estão abertas nos Centros Cearenses de Idiomas para estudantes do 1º ano do Ensino Médio de escolas públicas estaduais. São oferecidos cursos gratuitos de inglês, espanhol e francês. Quem deseja se matricular deve acessar o link do questionário da unidade que preferir (ao final da matéria). Todo o processo é online. As matrículas continuarão abertas enquanto houver vagas.

Aulas online

O semestre 2020.2 inicia em agosto com aulas apenas remotas. Conforme avisou a Secretaria da Educação (Seduc), serão utilizadas as plataformas Google Classroom, Chatclass, Google Meet, Cambridge Assessment English, Edelsa, Quizizz, Kahoot, e outras.

O retorno das atividades presenciais depende da autorização do Governo do Ceará, ainda sem previsão. São ao todo 13 Centros na capital e no estado, com capacidade total de 10 mil estudantes. Todas as unidades ofertam curso de inglês e espanhol. Francês é apenas nas sedes Papicu, Benfica e Sul, em Fortaleza.

O curso

O curso é voltado para o Ensino Médio e tem duração igual de três anos, a depender da certificação feita após a conclusão de cada módulo ou do conjunto de módulos. São seis módulos semestrais, com 60 horas-aula cada, totalizando 360 horas.

Todas as unidades dispõem de notebooks, TV nas salas, internet e material didático para todos. Durante as aulas, o professores tem uma abordagem comunicativa, integrando quatro habilidades da língua: acuidade auditiva, oralidade, leitura e escrita.

Como se matricular?

Acesse o link referente à unidade que deseja estudar:

CCI Kennedy
ccikennedy@escola.ce.gov.br

CCI Jóquei
ccijoquei@escola.ce.gov.br

CCI Papicu
ccipapicu@escola.ce.gov.br

CCI Sul
Acesse aqui – Turma de Inglês.
Acesse aqui – Turma de Espanhol.
Acesse aqui – Francês.
ccisul@escola.ce.gov.br

CCI Benfica
ccibenfica@escola.ce.gov.br

CCI Conjunto Ceará
cciconjuntoceara@escola.ce.gov.br

CCI Caucaia
ccicaucaia@escola.ce.gov.br

CCI Maracanaú
Acesse aqui – Veteranos.
Acesse aqui – Novatos.
ccimaracanau@escola.ce.gov.br

CCI Maranguape
ccimaranguape@escola.ce.gov.br

CCI Itapipoca
não fará matrículas para novatos no segundo semestre.
cciita@escola.ce.gov.br

CCI Crateús