Perdeu a CNH? Saiba como solicitar a segunda via pela Internet

27/07/2020 - Câmara Municipal de Fortaleza

Com o novo serviço online do Departamento de Trânsito do Ceará (Detran-CE), lançado durante a pandemia, quem perdeu a Carteira Nacional de Trânsito (CNH), ou teve o documento roubado, extraviado ou até estragou com o uso, já podem solicitar a segunda via da CNH pelo site. Veja como: Acesse a Central de Serviço, no menu […]

Site Detran- Foto: Romário Pinheiro

Acesse a Central de Serviço, no menu “Serviços” do site, e na aba “Habilitação”, você irá encontrar a opção “2ª Via CNH”. Basta preencher os campos com os dados solicitados e depois clicar em “Confirmar”. Lembrando que após o pagamento da taxa, o documento será enviado pelos Correios para o endereço cadastrado. Até o momento, já foram emitidas mais de 3 mil segundas vias de CNHs.

CNH Digital

Ative também a CNH Digital no seu celular. Dessa forma, você poderá utilizar sempre a versão eletrônica que tem a mesma validade da impressa. E, em caso de perda ou roubo do aparelho, basta reinstalar, sem necessidade de solicitar e pagar pela segunda via.