Famílias farão vistoria e assinatura de contrato do residencial Alto da Paz a partir de segunda (27)

27/07/2020 - Ana Clara Cabral

Somente pessoas que receberam a ligação da Habitafor serão atendidas.

Famílias que serão beneficiadas com unidades habitacionais no residencial Alto da Paz, no bairro Vicente Pinzón, começam a partir da próxima segunda-feira (27) a realizar vistoria e assinatura de contratos. Obedecendo os critérios de agendamento, a ação ocorrerá após ligação telefônica da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Habitacional de Fortaleza (Habitafor).

Para viabilizar o sorteio do loteamento em meio à pandemia, a Prefeitura de Fortaleza, juntamente com a Caixa Econômica Federal, fez de forma virtual, transmitido ao vivo na TV Terra do Sol. 200 famílias que ainda apresentavam algum tipo de pendência cadastral já foram atendidas.

Segundo a Secretaria, 437 pessoas serão contempladas no primeiro lote. Visando a maior segurança sanitária por causa da pandemia do novo coronavírus, evitando aglomeração, além de outros cuidados, os profissionais seguirão um rígido protocolo de controle de acesso. Ainda assim, a Habitafor pede que famílias levem apenas pessoas importantes para o processo, como cônjuges e/ou procuradores.

A vistoria e assinatura do contrato acontecerão ao mesmo tempo. Veja os principais detalhes estruturais a serem observados na inspeção:

• Portas;
  • Janelas;
  • Piso;
  • Escada;
  • Instalações elétricas;
  • Instalação hidrossanitárias.

A obra do Residencial Alto da Paz já foi concluída e possui as necessárias aprovações do Habite-se, Corpo de Bombeiros, Cagece e Enel. São 1.111 apartamentos de 48 a 58m², com dois e três quartos, sala, cozinha e banheiro. Todos estão com as matrículas liberadas pelo Cartório de Registro de Imóveis da 5ª Zona.

O Alto da Paz está dividido em 70 blocos de quatro pavimentos, 56 apartamentos estão adaptados para pessoas com mobilidade reduzida, seguindo os padrões de acessibilidade. O local dispõe de 359 vagas para automóveis.

De acordo com a Habitafor, o empreendimento cumpre a promessa de incluir as 327 famílias que anteriormente foram desocupadas do local. Além delas, o Alto da Paz atenderá moradores de outros locais que recebem intervenções da Prefeitura, como a Lagoa do Papicu, do Gengibre e grande Serviluz. Famílias impactadas pelas obras do VLT serão contempladas na segunda etapa do Residencial, com os 317 apartamentos que estão em construção.

Veja o que diz a Secretária do Desenvolvimento Habitacional de Fortaleza, Olinda Marques:

Foto: Arquivo/Habitafor