Estudantes de baixa renda do IFCE receberão tablets

23/07/2020 - Câmara Municipal de Fortaleza

Serão 4.500 unidades para possibilitar acesso à internet, além dos chips que já começaram a ser distribuídos

IFCE - Foto:: Érika Fonseca

Com o objetivo de auxiliar os alunos de baixa renda que não dispõem de um equipamento para acompanhar as aulas de forma remota, é que o Instituto Federal do Ceará está adquirindo 4.500 tablets. A iniciativa visa assegurar a conectividade durante o período de distanciamento social por conta da pandemia do Coronavírus.

Recentemente o IFCE também adquiriu chips para acesso à internet e distribuiu aos alunos da instituição. Para ter acesso aos chips, os estudantes devem cumprir alguns requisitos, como não possuir acesso à internet; possuir plano mensal de dados móveis com capacidade inferior a 20 gigabytes; ser a renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio; entre outros.

O IFCE garantiu que os tablets vão atender aos estudantes não só no período de pandemia, mas também quando retornarem às aulas presenciais. O processo de aquisição já se encontra em fase de licitação.

Sobre o chip

Foram adquiridas vinte mil unidades dos cartões que começaram a ser distribuídas para estudantes regularmente matriculados, de acordo com os requisitos da Portaria nº 706/GABR/Reitoria/2020. Alunos do nível técnico (integrado, subsequente e concomitante), dos cursos superiores, da pós-graduação, dos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), bem como dos cursos do Programa de Educação de Jovens e Adultos (Proeja), puderam requerer os chips neste mês.

Com informações do IFCE

Foto:: Érika Fonseca