Estudantes da Rede Municipal de Ensino recebem kits de alimentação da quinta etapa

21/07/2020 - Ana Clara Cabral

Ação social da Prefeitura de Fortaleza visa proteger população em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Estudantes de Fortaleza já começaram a receber o kit mensal de alimentação, uma das ações sociais durante a pandemia na capital. A entrega é de responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação (SME), que pretende alcançar todos os 231 mil alunos da Rede Municipal de Ensino, contemplando Educação Infantil, Ensino Fundamental, e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A entrega deve ser agendada mediante contato da Direção da escola onde a família deverá receber, começando pela Educação Infantil. Para comparecer ao local é obrigatório o uso de máscara de proteção, além de higienizar as mãos e manter o distanciamento, conforme orientam os responsáveis.

De acordo com Jefferson Maia, secretário adjunto da SME, a previsão é de entregar todos os kits até o final da próxima semana. “Todos os nossos alunos tem direito e receberão o kit. Nossa grande preocupação é garantir, desde o início da suspensão das aulas presenciais, a segurança alimentar de todos. Enquanto houver a interrupção das atividades escolares presenciais, a distribuição mensal continuará”, disse.

Assista ao vídeo de Jefferson Maia, secretário adjunto da SME:

Saiba mais:

As cestas básicas foram adquiridas através do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e começaram a ser entregues em março. Até o momento, segundo a Prefeitura, foram 9.200 toneladas de alimentos e 8.316.000 unidades de ovos que beneficiaram as famílias durante o momento de crise financeira causada pelo necessário isolamento social em combate ao coronavírus.

O kit é composto por 1 caixa com 12 ovos, 1kg de açúcar, 2 kg de arroz branco, 1 pacote de macarrão espaguete, 1 pacote de biscoito, 1kg de feijão, 1 garrafa de óleo de soja, 1 kg de sal, 1 kg de farinha de mandioca e 1 pacote de farinha de milho.

Fotos: Prefeitura Municipal de Fortaleza