Cultura e arte: confira programação on-line de teatro, dança e música

14/07/2020 - Câmara Municipal de Fortaleza

A programação contará com debates sobre a Lei Aldir Blanc, oficinas de teatros e dança, além de shows musicais

Durante o cenário da pandemia, a cultura e a arte ganharam os palcos das plataformas digitais. Neste semana a Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor), disponibiliza uma programação cultural com web conferências sobre a Lei Aldir Blanc, a programação de férias da Vila das Artes voltadas para o teatro e a dança, shows com artistas locais do projeto Sons do Mercado, além de muitas outras ações gratuitas e on-line.

A programação completa você pode conferir aqui.

Nas web conferências intituladas “O Show de Todo Artista Tem que Continuar” será debatida a implantação da Lei Aldir Blanc. As web conferências ocorrerão às 18h, com transmissão ao vivo no Canal da Secultfor no YouTube.

• Quarta-feira (15/07), a conversa será com profissionais da Cultura Popular e Grupos de Projeção Folclórica.
  • Quinta-feira (16/07), o debate segue com os artistas da Cultura Urbana ou Periférica.
  • Sexta-feira (17/07), o encontro será com os profissionais técnicos da Cultura.

Vila das Artes

Com uma programação especial de férias, o Vila das Artes traz os espetáculos de dança “Travessia”, “Medrais” e “Lança”, que terão reestreia e voltarão a ficar disponíveis, com exibição ao vivo pelo YouTube da Vila das Artes, às 10h da quarta e sexta-feira (15 e 17/07), respectivamente. As apresentações são seguidas por debates entre a coordenadora da Escola Pública de Dança, Marina Carleial, e diferentes professores e coreógrafos.

A Escola Pública de Teatro da Vila das Artes traz uma série de ações voltadas para crianças e adolescentes entre 8 e 10 anos e 11 e 14 anos como o “Teatrando na Vila”, “Oficina de Escrita Criativa”, “Hora de Teatrar” e “Maratona Teatral”. Confira mais informações sobre dias e horários na página de inscrições.

Sons do Mercado

O projeto “Sons do Mercado – edição virtual” apresenta shows ao vivo sem sair de casa. As atrações musicais subiam ao palco do Mercado dos Pinhões e do Mercado da Aerolândia e agora ganharam espaço no universo digital.

• Quarta-feira (15/07): Anderson Justus, às 17h, e Clara Martoid, às 18h.
  • Quinta-feira (16/07): Forró Só no Machucado, às 17h, e Diana Franco, às 18h.
  • Sexta-feira (17/07): Trio Danado de Bom, às 17h, e Carol Damasceno, às 18h.
  • Sábado (18/07): DJ Alan Morais, às 17h, e Mimi Rocha, às 18h.

Centro Cultural Belchior

Com lives de artistas cearenses, o projeto “No Centro da Sala” do Centro Cultural Belchior integra as ações culturais desta semana. A programação começa às 18h no Instagram: @centroculturalbelchior.

• Quinta-feira (16/07): Ray Lima
  • Sexta-feira (17/07): Inácio (Ciclovida)
  • Sábado (18/07): Brinquedo de Rua

Com informações da Prefeitura de Fortaleza