CFO divulga lista de aprovados e amplia número de vagas

03/07/2020 - Câmara Municipal de Fortaleza

Foram recebidas 2.872 inscrições de 15 a 28 de junho, número sete vezes maior que as 410 vagas disponibilizadas inicialmente. Por isso, o CFO aumentou a oferta e classificou 619 candidatos

Centro de Formação Olímpica

Na última quarta-feria (1°), o Centro de Formação Olímpica (CFO) divulgou, a lista de aprovados para os cursos gratuitos que serão realizados a partir deste mês. A princípio, foram ofertadas 410 vagas, sendo 200 vagas são direcionadas para cursos de capacitação profissional para a área do esporte, 150 para formação esportiva de crianças e jovens de 10 a 19 anos, e 60 para atividades de saúde e lazer.

O CFO recebeu 2.872 inscrições, número sete vezes superior à oferta, e por esse motivo decidiu ampliar para 619 o número de vagas. Desse total, foram aprovados 300 candidatos nos Percursos Formativos – Sport Works, 219 na Formação Esportiva Continuada e 100 nas Atividades de Saúde e Lazer.

Centro de Formação Olímpica – Foto: Tiago Stille

Nos Percursos Formativos – Sport Works, serão oferecidos seis cursos, com 50 alunos cada, sendo três de Formação de Treinadores e Técnicos Esportivos

• Iniciação Esportiva; Treinamento de Alto Rendimento; e Exercício Físico, Saúde e Lazer, voltados para profissionais de Educação Física;
  • dois de Formação de Árbitros Esportivos (Árbitro de Voleibol de Quadra e Árbitro de Vôlei de Praia), para jovens e adultos com o Ensino Médio completo ou cursando o último ano;
  • E um Curso de Formação de Mecânico de Bicicletas, para jovens e adultos com o Ensino Fundamental completo. Todos os selecionados receberão camiseta e bolsa de R$ 200.

Nos cursos de Formação Esportiva Continuada, serão oferecidas quatro modalidades esportivas: Basquete, Futsal, Voleibol e Vôlei de Praia para crianças e jovens de 10 a 19 anos. Os aprovados receberão uniforme, material esportivo, cesta básica e kit com máscara e álcool gel, sendo esses dois últimos entregues uma vez por mês enquanto durar o curso.

Já as atividades de Saúde e Lazer são direcionadas para adultos a partir de 20 anos que farão os cursos de Alongamento e Condicionamento Físico. Os selecionados receberão camiseta e, todos os meses, cesta básica e kit com máscara e álcool gel.

Com informações: Ascom CFO

Foto: Érika Fonseca