CDL orienta consumidores a realizarem compras em horários de menor movimento

25/06/2020 - Câmara Municipal de Fortaleza

Cada fase do plano de reabertura da economia tem duração de 14 dias.

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) vem orientando seus conveniados a realizar a aberturas de suas atividades comerciais de forma responsável, seguindo a orientação dos órgãos de saúde. De acordo com a CDL, a entidade está auxiliando na divulgação dos protocolos de higienização contra à Covid-19, além de sugerir estratégias para a recuperação das vendas.

Os grupos autorizados a voltar com suas atividades comerciais devem seguir as instruções a seguir:

• capacitar todos os colaboradores em relação a como orientar os clientes sobre as medidas de prevenção;
  • suspender, quando possível, controles de acessos que exijam contato manual dos colaboradores;
  • exigir o uso de máscara facial.

A entidade ainda realiza um trabalho de divulgação para conscientizar o consumidor com dicas para a realização de suas compras com segurança.

• São elas: Escolher o melhor horário, com menos movimento de pessoas evitando aglomerações na rua e nos coletivos;
  • Uso de máscara e levar seu álcool gel;
  • Manter uma distância segura e de preferência ir sozinho fazer suas compras.
Imagem: Divulgação

Referência no comércio varejista de calçados, a Casa Pio destaca que vem seguindo os protocolos de segurança para seus profissionais e para a recepção dos seus clientes de acordo com as orientações do decreto de isolamento social do Governo do Estado do Ceará. Através de suas redes sociais, o grupo reforça o compromisso de segurança com seus clientes. Já na segunda fase do plano de reabertura da economia, as lojas do grupo vem trabalhando com 100% de seus funcionários.

2ª Fase de Reabertura da Economia

Dentro dessa nova etapa de reabertura gradual do comércio, ficam autorizados, conforme decreto Estadual e Municipal, a inserção das seguintes categorias:

De acordo com o Governo do Estado, a 2ª fase de reabertura da economia permite, além de ampliar o número de trabalhadores nas atividades que já estavam autorizadas nas áreas da indústria e do comércio, autorizar o início de novas atividades, como os restaurantes, que poderão atender com horário restrito de funcionamento e cumprindo todos os protocolos.

Informações: Governo do Estado e CDL/Fortaleza

Fotos: Mateus Dantas