Comida em Casa: beneficiários do Bolsa Família recebem terceiro lote de cestas básicas

22/06/2020 - Câmara Municipal de Fortaleza

A ação, executada pela Secretaria dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS), ocorre em 290 escolas de Fortaleza e vai até sábado (27/06)

Distribuição de Cestas Básicas 3° Etapa

Os beneficiários do Programa Bolsa Família que não possuem integrantes matriculados na rede de ensino municipal já podem receber a partir desta segunda-feira, 22, as cestas básicas entregues pela Prefeitura de Fortaleza, através da Secretaria dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS). O programa “Comida em Casa” já está na terceira etapa e beneficiará cerca de 138 mil famílias.

Segundo a SDHDS, a distribuição das cestas básicas é uma ação pontual da Política Nacional da Assistência Social, que tem como objetivo reduzir as dificuldades causadas pela pandemia do coronavírus às famílias mais vulneráveis da Capital. A ação iniciou no dia 28 de abril e já entregou mais de 131 mil unidades. Ao todo serão distribuídas cerca de 324 mil cestas durante as três etapas. O órgão ainda informa que cada família terá direito a três cestas básicas e quem não recebeu nenhuma cesta nas duas primeiras etapas receberá três cestas nesta fase.

O secretário da SDHDS, Marcelo Nogueira, ressalta que o beneficiário deve aguardar o contato da Prefeitura, que vem ocorrendo por meio de telefonemas ou mensagens via WhatsApp. “É importante lembrar que não podemos aglomerar as pessoas. Então, o beneficiário precisa receber o contato da Prefeitura, indicando a escola correta do recebimento da cesta. Não adianta ir pra qualquer uma. Nossos colaboradores passaram por treinamento para orientar a população sobre as regras de segurança durante a entrega”, explicou. A distribuição ocorre em 290 escolas da Capital.

Os beneficiários que precisam atualizar o contato para receber a ligação da SDHDS devem acessar o link http://webscsp.fortaleza.ce.gov.br./.

A Prefeitura de Fortaleza disponibiliza ainda o telefone 156, opção 06 (Comida em Casa) para informações de local de entrega da cesta e se o nome consta lista de distribuição. Quem for à escola receber a cesta deve apresentar documento de identidade ou o cartão do Bolsa Família.

Veja o que falou o secretário Marcelo Nogueira sobre a terceira etapa do programa “Comida em Casa”

Foto: Mateus Dantas