Plataforma reúne linhas de crédito disponibilizadas por financeiras

17/06/2020 - Rochelle Nogueira

Em uma semana, mais de mil acessos a nova plataforma.

Messejana durante pandemia do corona vírus

Com o intuito de promover o crescimento sustentável das empresas cearenses e auxiliar no reordenamento dos fluxos de caixa, o Governo do Ceará lançou uma plataforma online com o objetivo de facilitar a busca de empresas por crédito junto às instituições.  Em apenas uma semana foram mais de mil acessos à página. A ferramenta foi implantada pela Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), vinculada à Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet).

No portal 💻 (linhasdecredito.adece.ce.gov.br/), os interessados encontram os nomes das instituições financeiras envolvidas no processo, o objetivo do financiamento e os detalhes para a aquisição como: limite, juros, prazo, carência, requisitos, finalidade e público. Importante frisar que a ferramenta contempla uma coleta de dados disponibilizados por instituições financeiras públicas. A Adece trabalha atualmente na inclusão de informações de instituições privadas.

O presidente da Adece, Eduardo Neves, reforçou que a grande procura na plataforma representa a necessidade e o interesse dos empresários na aquisição de crédito que visem reordenar fluxos de caixa para a nova fase econômica enfrentada pela pandemia do novo Covid-19. “Identificamos também acessos de empresários vindos de 17 municípios cearenses. Nossa maior surpresa é o acesso por parte de outros 10 estados brasileiros”, disse.

A plataforma atende ao pedido da classe empresarial cearense, por meio de demanda levada ao grupo de Enfrentamento Econômico, composto por técnicos da Sedet e da Adece e lançado no início da pandemia no Estado.

Para o empresário Ricardo Teles, 50 anos, que atua na área de automação comercial, é crucial o apoio de todas as esferas públicas para que o país volte a crescer e se desenvolver. Para ele, o apoio financeiro trará benefícios para todos, inclusive, aos trabalhadores que retornarão aos seus postos de trabalho. “Com a pandemia pelo novo coronavírus, que acarretou no fechamento do comércio e a paralisação de bens e serviços no país, medidas de crédito precisam chegar até nós empresários para sobrevivermos a este momento de crise. Será bom para nós e para o país que retomará o seu desenvolvimento”, disse o empresário.

Com informações do Governo do Ceará

Foto: Érika Fonseca