Esporte: CFO abre 410 vagas para cursos on-line gratuitos

16/06/2020 - Câmara Municipal de Fortaleza

A iniciativa oferece capacitação profissional para a área do esporte, formação esportiva para crianças e jovens, além de atividades de saúde e lazer para adultos

Com ações voltadas para minimizar os impactos da pandemia instituições vem ofertando as suas atividades em ambiente virtual. Neste contexto o Centro de Formação Olímpica (CFO) iniciou as suas inscrições para cursos de capacitação, formações esportiva e atividades de saúde e lazer. Com 410 vagas para cursos gratuitos a iniciativa contempla profissionais da Educação Física e a população em geral.

As inscrições podem ser realizadas no site do Dragão do Mar, no período de 15 a 28 de junho.

200 vagas para cursos de capacitação

• Percursos Formativos – Sport Works – oportunidade de formação em seis áreas (Formação de Treinadores e Técnicos Esportivos – Iniciação Esportiva; Treinamento de Alto Rendimento; e Exercício Físico, Saúde e Lazer, voltados para profissionais de Educação Física;
  • Formação de Árbitros Esportivos (Árbitro de Voleibol de Quadra e Árbitro de Vôlei de Praia), para jovens e adultos com o Ensino Médio completo ou cursando o último ano;
  • Curso de Formação de Mecânico de Bicicletas, para jovens e adultos com o Ensino Fundamental completo.

Todos os alunos selecionados receberão camiseta e bolsa de R$ 200.

150 vagas dos cursos de Formação Continuada

• Vagas em quatro modalidades esportivas: Basquete, Futsal, Voleibol e Vôlei de Praia para crianças e jovens de 10 a 19 anos. Entre os critérios de classificação estão a renda familiar e a residência preferencial em Fortaleza e na Região Metropolitana.

Os aprovados receberão uniforme, material esportivo, cesta básica e kit com máscara e álcool gel, sendo esses dois últimos entregues uma vez por mês enquanto durar o curso.

60 vagas para atividades de Saúde e Lazer

• As atividades são direcionadas para adultos a partir de 20 anos que poderão se inscrever nos cursos de Alongamento e Condicionamento Físico.

Os selecionados receberão camiseta e, todos os meses, cesta básica e kit com máscara e álcool gel.

O superintendente do CFO, Adriano Loureiro, destaca que a iniciativa reforça o papel do equipamento na política de esporte e como escola de atletas e de profissionais da área. “Os cursos, as atividades esportivas e de saúde e lazer são o começo do trabalho para transformar o CFO em um polo de formação, tanto para atletas iniciantes e de alto rendimento, como para profissionais que querem atuar na área do esporte. O nosso objetivo é formar atletas, dar opções profissionais para os jovens e, consequentemente, impactar positivamente no mercado esportivo do País”, explica.

Faça já a sua inscrição, clique aqui.