Auxílio emergencial: novos beneficiários começam a receber a primeira parcela

16/06/2020 - Câmara Municipal de Fortaleza

O total de beneficiários com o auxílio da CAIXA já são mais de 63,5 milhões de pessoas.

Os novos beneficiados com auxílio emergencial começam a receber nesta terça-feira, 16 e quarta-feira, 17, o pagamento da primeira parcela do auxílio emergencial do Governo Federal no valor de R$ 600. Segundo a Caixa Econômica Federal, serão disponibilizados mais R$ 3,2 bilhões em recursos atendendo mais 4,9 milhões de brasileiros.

A Caixa reforça que em meio à pandemia da Covid-19, a prioridade é atender os beneficiários pelos canais digitais do banco e evitar idas às agências e eventuais aglomerações. A orientação é para que o dinheiro seja movimentado pelo aplicativo da Caixa Tem.

Nesta etapa de pagamentos da 1ª parcela do auxílio emergencial, os beneficiários nascidos de janeiro a junho poderão movimentar digitalmente os valores pelo “CAIXA Tem“, a partir desta terça-feira, 16 e os nascidos de julho a dezembro, a partir da quarta-feira,17.

Saque em espécie da poupança digital

A Caixa ainda informa que os beneficiários que optarem por sacar o benefício em espécie deverão seguir o calendário escalonado por mês de aniversário. Nas datas indicadas, o eventual saldo existente será transferido automaticamente para a conta que o beneficiário indicou, sendo poupança da CAIXA ou conta em outro banco.

Imagem: reprodução Caixa

Pagamento Virtual

O beneficiário que recebe pela Poupança Social Digital pode emitir o cartão de débito virtual para compras pela internet em sites e aplicativos que aceitam débito. A emissão do cartão é gratuita e a compra é debitada diretamente da conta, sem precisar sair de casa. Para gerar o cartão, basta acessar o App e selecionar a opção Cartão de Débito Virtual e seguir os passos.

Consulte se seu cadastro foi aprovado pela CAIXA através do site auxilio.caixa.gov.br e pelo aplicativo CAIXA | Auxílio Emergencial.

Informações: Site Caixa

Foto: Mateus Dantas