Saque emergencial do FGTS começa dia 29 de junho

15/06/2020 - Câmara Municipal de Fortaleza

No total, serão movimentados R$ 37,8 bilhões na disponibilização dos recursos para o saque emergencial.

Fachada Caixa Econômica Federal

A Caixa Econômica divulgou no último sábado, 13, o calendário de pagamento do Saque Emergencial do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), o pagamento iniciará no fim de junho e irá até o meio de novembro e será efetuado de acordo com o mês de nascimento dos beneficiados.

Segundo estimativa da Caixa, 60 milhões de pessoas receberão, cada uma, R$ 1.045. O pagamento terá início em 29 de junho e será realizado por meio de Conta Poupança Social Digital, aberta automaticamente pela CAIXA em nome dos trabalhadores. O calendário foi estabelecido com base no mês de nascimento do trabalhador e contém a data que corresponde ao crédito dos valores na conta poupança social digital, além da data de quando os recursos estarão disponíveis para saque em espécie ou transferência para outras contas. Confira o calendário de saque!

Imagem: reprodução site da Caixa

Todos com saldo de FGTS terão direito ao benefício. Contudo, há um limite para o saque. Se o trabalhador tiver saldo menor do que R$ 1045, poderá apenas retirar o que estiver na sua conta. Quem não desejar receber o recurso deve notificar este desejo por meio do App do FGTS, até 10 dias antes do crédito. Se o correntista não fizer nada e não mexer no dinheiro, ele será devolvido à conta do FGTS após o fim de novembro.

Canais de atendimento:

• Site fgts.caixa.gov.br (a partir de 15/06): Consultar o valor do saque e consultar a data em que o recurso será creditado na poupança social digital.
  • Central de Atendimento CAIXA 111, opção 2 (a partir de 15/06): Consultar o valor do saque e Consultar a data em que o recurso será creditado na poupança social digital.
  • Internet Banking CAIXA (a partir de 19/06): Consultar o valor do saque e data em que o recurso será creditado na poupança social digital; Informar que não deseja receber valor do saque e solicitar o desfazimento do crédito feito na poupança social digital.
  • App FGTS (a partir de 19/06): Consultar o valor do saque e a data em que o recurso será creditado na poupança social digital; Informar que não deseja receber o valor do saque e Solicitar o desfazimento do crédito efetuado na poupança social digital.

Aviso importante:

A CAIXA informa que não envia mensagens com solicitação de senhas, dados ou informações pessoais. Também não envia links ou pede confirmação de dispositivo ou acesso à conta por e-mail, SMS ou WhatsApp.

Informações: Caixa Econômica Federal

Foto: Érika Fonseca