Comida em Casa: famílias cadastradas só devem receber benefício a partir de 22 de junho

15/06/2020 - Câmara Municipal de Fortaleza

A ação “Comida em Casa” é um benefício eventual dentro da Política Nacional da Assistência Social e foi iniciada em abril

Entrega de cestas básicas e máscaras pela prefeitura de Fortaleza aos alunos das escolas municipais

A terceira etapa de entrega das 130 mil cestas básicas destinadas a famílias cadastradas no Bolsa Família terá um atraso de uma semana. Inicialmente, a distribuição estava prevista para começar no dia 15 de junho, nesta segunda-feira, mas só ocorrerá agora a partir do dia 22 de junho, por motivo de atraso na entrega das cestas básicas por parte dos fornecedores.

A Prefeitura de Fortaleza faz a entrega das cestas básicas por meio do programa “Comida em Casa”, aos beneficiários do Bolsa Família que não possuem filho matriculado na rede de ensino municipal.

A Secretaria dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS), em parceria com a Secretaria Municipal da Educação, faz a distribuição em 290 escolas de Fortaleza, em todas as Regionais, para entregar as cestas básicas, auxílio emergencial para famílias em vulnerabilidade social em meio à pandemia do coronavírus.

Para quem ainda não atualizou o cadastro, a Prefeitura disponibilizou o telefone 156 ou link: http://webscsp.fortaleza.ce.gov.br.

Comida em Casa

A iniciativa, além de garantir alimentação básica às famílias mais vulneráveis, tem como objetivo fomentar o comércio local, também afetado pela crise de saúde pública. Orçado em R$ 20,7 milhões e tocado pela Secretaria do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), o projeto priorizou, através de edital, a compra dos produtos dos pequenos empresários, qualificados como Microempreendedores Individuais (MEIs), microempresas e empresas de pequeno porte. São 138 mil cestas básicas mensais durante três meses.

Foto: Érika Fonseca