Campanha de vacinação contra gripe é prorrogada até 30 de junho

05/06/2020 - Rochelle Nogueira

113 Postos de Saúde e 26 escolas estão disponibilizando a vacina contra a influenza. Confira os locais de vacinação mais próximo de sua residência.

Prorrogada até o dia 30 de junho a campanha de vacinação contra a gripe. Com início em 11 de maio, a terceira e última fase teve como prioridade pessoas com deficiência, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, professores e pessoas de 55 a 59 anos de idade.

Segundo justificou o Ministério da Saúde de 77,7 milhões de pessoas pertencentes aos públicos-prioritários, apenas 63,53% receberam a vacina. Com a prorrogação o órgão espera atingir mais 28,3 milhões de pessoas.

Em Fortaleza as vacinas contra a gripe (H1N1, H3N2 e Influenza B) continuam disponíveis em 113 postos de saúde e em 26 escolas, dessas 14 também realizam multivacinação. Segundo a coordenadora de Imunização de Fortaleza, Vanessa Soldatelli, essas estratégias foram elaboradas para que as crianças não deixem de receber a vacina e não tenham seus esquemas vacinais atrasados.

👉 Confira a lista dos locais de vacinação

“Quando essas crianças voltarem para as escolas é importante que elas estejam protegidas, principalmente contra o sarampo que a gente está vivenciando surtos no país inteiro e nós não queremos que nossas crianças venham a adoecer de sarampo aqui em Fortaleza”, reforçou a coordenadora.

Foto: Érika Fonseca