Rede Cuca abre inscrições para cursos on-line a partir desta terça-feira (02)

02/06/2020 - Câmara Municipal de Fortaleza

A partir de hoje (2), mais de 2 mil vagas estão sendo ofertadas pela Rede Cuca para cursos on-line em diversas áreas de conhecimento, como tecnologia, artes, comunicação e empregabilidade. As matrículas seguem esses critérios: terça-feira (02/06): Tecnologia; quarta-feira (03/06): Comunicação e Artes e quinta-feira (04/06): Empregabilidade. As inscrições podem ser feitas no Canal da […]

As inscrições podem ser feitas no Canal da Juventude, e cada aluno só poderá fazer um curso por mês. Durante os cursos, é utilizada a metodologia de ensino presencial virtual, por meio do qual o professor permanece em interação com os alunos.

O objetivo do uso de ferramentas on-line é adaptar os sonhos e perspectivas dos jovens à nova realidade durante a pandemia novo coronavírus.

Sobre a Rede Cuca

A Rede Cuca é uma rede de proteção social e oportunidades formada por três Centros Urbanos de Cultura, Arte, Ciência e Esporte (Cucas), mantidos pela Prefeitura de Fortaleza, por meio da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas de Juventude.

Geridos pelo Instituto Cuca, os Cucas Barra, Mondubim e Jangurussu atendem, prioritariamente, jovens de 15 a 29 anos, oferecendo cursos, práticas esportivas, difusão cultural, formações e produções na área de comunicação e atividades que fortalecem o protagonismo juvenil e realizam a promoção e a garantia de direitos humanos.

Além disso, a Rede Cuca também visa levar para a periferia de Fortaleza possibilidades e alternativas de fruição cultural por meio da realização de eventos estratégicos, festivais, mostras, exposições e programação permanente de shows, espetáculos e cinema.

Foto: Reprodução/internet