Famílias da Regional I atendidas pelo Programa Cresça com Seu Filho recebem kits de alimentação

02/06/2020 - Câmara Municipal de Fortaleza

Os agentes comunitários realizam a entrega dos kits para as famílias beneficiadas.

Nesta terça-feira, 2 de junho, as cerca de 500 famílias beneficiadas pelo Programa Cresça com Seu Filho/Criança Feliz afetadas pelos efeitos do isolamento social em decorrência do corinavírus e que residem nos 15 bairros da Regional I, receberão kits de alimentação. A iniciativa faz parte do Programa Leite Solidário e será executado pela Secretaria Regional I.

Segundo a regional, os kits são compostos por leite, amido de milho, achocolatado, biscoito e máscara.  A distribuição será feita pelos agentes comunitários de saúde (ACS) da área, nas moradias das famílias beneficiadas.

O secretário da Regional I, Rennys Frota, destaca que as primeiras doações foram realizadas por servidores da Secretaria Regional I, Movimento Supera Fortaleza e pela empresa Leite Jaguaribe. “São muitos os efeitos provocados pelo novo coronavírus na vida de diversas pessoas residentes em localidades com baixo IDH. Conversamos com equipes da Coordenadoria de Saúde da Regional I e do Gabinete da Primeira-dama e ponderamos encaminhar estes primeiros itens do Leite Solidário para as famílias atendidas pelo Cresça”, disse.

De iniciativa da primeira-dama Carol Bezerra, o Programa Cresça com Seu Filho/Criança Feliz, envolve o fortalecimento de vínculos familiares de crianças entre 0 e 3 anos e gestantes, desenvolvido a partir de visitas domiciliares de agentes comunitários de saúde em Fortaleza. O objetivo principal é realizar intervenção de apoio às famílias em situação de vulnerabilidade social e econômica.

Doações

Para realizar doações para o Programa Leite Solidário, basta entrar em contato com o número (85) 98513.5290. A equipe da Secretaria Regional I busca a doação ou repassa dados bancários para transferência da contribuição.

Informações: Prefeitura de Fortaleza

Foto: Érika Fonseca