Cartórios trabalham em regime de plantão noturno nos finais de semana e feriados

02/06/2020 - Câmara Municipal de Fortaleza

Os cartórios cearenses ainda não têm data definida para o retorno das atividades normais.

Desde o início do decreto de isolamento social, os cartórios do Ceará vêm realizando seus atendimentos em regime de plantão. Com a suspensão do atendimento presencial decretada pela Corregedoria-Geral da Justiça do Ceará, os cartórios estão orientados a atender via remotamente e em caso de urgência, por agendamento de atendimento prévio. As atividades ainda não têm data definida para normalizar.

A corregedoria ressalta, que, caso os cartórios não possam atender às demandas remotamente, e seja necessário ser presencial, eles devem observar e respeitar as devidas cautelas e orientações dos órgãos de saúde a respeito do contato pessoal com o público, a fim de evitar a contaminação do novo coronavírus.

Com intuito de orientar a população, a Associação Cearense de Registradores de Pessoas Naturais (ArpenCeará) elaborou uma planilha pars os cartórios de Registro Civil de Pessoas Naturais (RCPN) que irão trabalhar em regime de plantão emergencial entre os dias 1 e 15 de junho. Neste período os cartórios Norões Milfont e o Cartório da Parangaba estarão trabalhando em regime de plantão no período noturno, aos sábados, domingos e feriados.

Imagem: reprodução Arpen/Ce

Confira a lista completa dos cartórios de Fortaleza que estão atendendo em regime de plantão clicando aqui.

Foto: Érika Fonseca