Auxílio emergencial: saques em espécie da segunda parcela vão até o dia 13 de junho
if (has_excerpt()): ?>Saques nas agências bancárias obedece a um calendário que tem por base as datas de nascimento dos beneficiários

No último sábado, 30, a Caixa Econômica Federal liberou o saque em espécie da segunda parcela do Auxílio Emergencial para os beneficiários nascidos em janeiro. A partir desta segunda-feira, 1º de junho, até o próximo dia 13, o banco continua liberando saques por grupos de aniversário para controlar a quantidade de pessoas em filas nas agências. Essa etapa contempla quem recebeu o auxílio pela Poupança Social Digital e demais públicos.
De acordo com a Caixa, a transferência dos valores não movimentados pelo aplicativo do banco, o Caixa Tem, será feita para quem, no cadastro, indicou contas para recebimento de outros bancos ou poupança na própria Caixa.
Em nota, o banco disse que “não é preciso madrugar nas filas” e afirmou que todas as pessoas que chegarem às agências durante o horário de funcionamento, de 8h às 14h, serão atendidas.
Confira o calendário
Saques em espécie da poupança digital e demais públicos
- 30/05: nascidos em janeiro
- 01/06: nascidos em fevereiro
- 02/06: nascidos em março
- 03/06: nascidos em abril
- 04/06: nascidos em maio
- 05/06: nascidos em junho
- 06/06: nascidos em julho
- 08/06: nascidos em agosto
- 09/06: nascidos em setembro
- 10/06: nascidos em outubro
- 12/06: nascidos em novembro
- 13/06: nascidos em dezembro
O que é o Auxílio Emergencial?
Benefício de R$ 600 concedido pelo Governo Federal para quem foi afetado financeiramente pela pandemia de Covid-19 no Brasil.
Como acompanhar a situação do requerimento do Auxílio Emergencial?
Pelos sites www.cidadania.gov.br/consultaauxilio e https://consultaauxilio.dataprev.gov.br.
Baixe a cartilha do Governo Federal com o passo a passo para solicitar o auxílio. https://www.gov.br/cidadania/pt-br/noticias-e-conteudos/desenvolvimento-social/noticias-desenvolvimento-social/passo-a-passo-para-acessar-os-sites-da-cidadania-e-da-dataprev-e-acompanhar-a-situacao-do-pedido-do-auxilio-emergencial/tutorial_auxilio_emergencial_19052020.pdf
Reportagem: Luana Severo
Foto: Érika Fonseca