População conta com 12 postos de saúde funcionando no fim de semana

29/05/2020 - Câmara Municipal de Fortaleza

A abertura das unidades de atenção primária nos finais de semana vem ampliando o atendimento de pacientes com sintomas leves do novo coronavírus

Para ampliar a rede de atendimento à população na atenção primária, em que os pacientes com sintomas leves do novo coronavírus vem recebendo o tratamento, a Prefeitura de Fortaleza ampliou o funcionamento para os finais de semana. Nos dias 30 e 31 de maio, a população conta 12 Postos de Saúde distribuídos nas seis Regionais.

A medida, conforme a Prefeitura de Fortaleza, expande as portas de entrada para o sistema público de saúde e reforça as ações em execução direcionadas ao combate à Covid-19 no âmbito municipal. A ampliação do atendimento tem como objetivo garantir o atendimento primário a pacientes sintomáticos, assegurando diagnósticos adequados e possibilitar o tratamento precoce da doença, reduzindo com isso o índice de casos graves e internações.

Para acessar as ações de enfrentamento ao coronavírus, clique aqui.

Foto: Divulgação/PMF