Bancos e lotéricas podem abrir durante o feriado

28/05/2020 - Câmara Municipal de Fortaleza

As agências bancárias e casas lotéricas têm o funcionamento autorizado pela Prefeitura de Fortaleza durante os feriados antecipados de Nossa Senhora da Assunção e Corpus Christi. A medida foi tomada considerando que neste momento o pagamento do auxílio emergencial realizado pela Caixa Econômica Federal não pode sofrer interrupções. A antecipação do feriado foi aprovado pela […]

Fachada Caixa Econômica Federal

A antecipação do feriado foi aprovado pela Câmara Municipal de Fortaleza e sancionado pelo prefeito Roberto Cláudio (PDT). A Lei nº 11.005 regulamenta a antecipação dos feriados religiosos do dia 15 de agosto dedicado à Nossa Senhora de Assunção para o dia 27 de maio (quarta-feira); e o feriado móvel de Corpus Christi, antecipado para o dia 28 de maio (quinta-feira).

O decreto também regulamenta o funcionamento de unidades de saúde durante o feriado. A abertura das Unidades expande as portas de entrada para o sistema público de saúde, garante diagnósticos adequados e possibilita transferências hospitalares precoces para casos mais graves.

Foto: Érika Fonseca