Em casa: cursos on-line são uma oportunidade para aproveitar o tempo

25/05/2020 - Ana Clara Cabral

Ficar em casa pode ser ainda mais produtivo com a oferta dos cursos a distância.

Fachada SENAC

Quem sente que pode usar melhor o tempo em casa durante o isolamento social para se capacitar, oportunidade não falta. O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) dispõe de ampla grade de ensino on-line em Cursos Livres, Cursos Técnicos, Graduação, Pós-graduação, Extensão Universitária.

Os últimos cursos anunciados refletem a mudança na rotina da população durante a quarentena. “Administração do Tempo”, por exemplo, tem o objetivo de aprimorar a atuação de profissionais com orientações sobre como desenvolver a disciplina, o planejamento das tarefas e o estabelecimento de prioridades.

Já o “Como fazer pães em casa?”, apresentar técnicas para o preparo de diversas receitas de pães caseiros e artesanais. Este curso chama a atenção para a área de destaque do Senac, a Gastronomia.

Acesse aqui para ver os cursos disponíveis

Senac Ceará

Seguindo a programação regional, o Senac Ceará preparou uma série de atividades on-line para capacitação. Chama-se “Tudo em Casa Fecomércio”, promovido pelo Senac. São diversas lives com professores que abordam temas relevante para a sociedade e o mundo empresarial durante o enfrentamento à pandemia no estado.

Conforme indicou Karla Rolemberg, coordenadora do Banco de Oportunidades do Senac Ceará, uma live acontecerá no Instagram da escola na próxima terça-feira (26), às 17h, com a participação do professor Luiz Antônio Rabelo. O tema será “Banco de oportunidades no mundo do trabalho e as competências para o novo normal”.

Clique aqui para acessar o Instagram do Senac Ceará.

Foto: Érika Fonseca