“Brincar na UFC” trará dicas de como criar jogos e brincadeiras para crianças durante a pandemia

25/05/2020 - Câmara Municipal de Fortaleza

O evento deste ano acontecerá de forma virtual em decorrência da pandemia do novo Coronavírus

Em comemoração ao Dia Internacional do Brincar, a Universidade Federal do Ceará (UFC) realiza de 25 a 30 de maio, a 9ª edição do “Brincar na UFC: Um Direito de Todos”. O evento contará com presença de palestrantes que de uma forma divertida, lúdica e reflexiva, que debaterão a importância do brincar no desenvolvimento da humanidade, em especial, da criança. O encontro será virtual, através das redes sociais da Universidade Federal do Ceará.

De acordo com um dos coordenadores do evento, o professor do Instituto de Educação Física e Esporte da UFC, Marcos Teodorico, o evento visa reforçar a importância do brincar na infância e trará dicas como desenvolver atividades e brincadeira em meio ao isolamento social “Além de todo o debate, vamos ensinar formas de como fazer brinquedos, jogos e brincadeiras para a criançada em meio ao isolamento social. Uma criança que brinca é uma criança feliz. Brincar é um direito de todos”, disse.

Ainda segundo o professor Marcos, o evento tem objetivo de comemorar e celebrar o Dia Internacional do Brincar através de experiências lúdicas, diálogos científicos com estudiosos, experts, pesquisadores e brincantes sobre o tema. O Dia Internacional do Brincar foi criado pela ITLA – International Toy Library Association (Associação Internacional de Brinquedotecas) e comemorado no mês de maio em diferentes países do mundo, inclusive no Brasil.

Palestrantes:

Mais Informações:

• 9º Brincar na UFC: Um Direito de Todos
  • Data: 25 a 30 de maio.
  • Acompanhe pelo Instagram: @celulaufcbr; @brincarmovel ufc e @marcosteodorico
  • Facebook: Brincarmovel UFC

O professor Marcos Teodorico fala mais sobre o evento: