Alunos da rede municipal começam a receber terceiro kit de alimentação nesta segunda-feira (25)

25/05/2020 - Câmara Municipal de Fortaleza

Apenas uma pessoa pode retirar o kit de alimentação na unidade escolar

Entrega de cestas básicas e máscaras pela prefeitura de Fortaleza aos alunos das escolas municipais

As famílias dos mais de 231 mil alunos matriculados na rede municipal de ensino de Fortaleza começam a receber nesta segunda-feira, 25, os kits de alimentação entregues pela Secretaria Municipal de Educação. A ação já está na sua 3ª etapa, que tem como objetivo complementar a alimentação dos alunos durante o período de suspensão das aulas, em decorrência do enfrentamento da pandemia do novo Coronavírus.

As cestas básicas ofertadas aos alunos continuam compostas com os mesmos gêneros alimentícios. Cada kit contém: 1kg de açúcar, 2 kg de arroz branco, 1 pacote de macarrão espaguete, 1 pacote de biscoito, 1kg de feijão, 1 garrafa de óleo de soja, 1 kg de sal, 1 kg de farinha de mandioca, 1 pacote de farinha de milho e uma caixa com 12 ovos. Ao todo já foram entregues 4.600 toneladas de alimentos durante as duas primeiras etapas da ação, realizadas em março e abril.

A distribuição dos kits acontece nas unidades escolares e continuam obedecendo um cronograma elaborado pela direção da escola, na qual entra em contato com as famílias para comparecer à unidade escolar, onde o aluno está matriculado, no dia e horário marcados pela direção, assim evitando aglomerações. Segundo a SME, o benefício é individual e é assegurado para todos os alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA), contemplando creches conveniadas, Centros de Educação Infantil e escolas.

Ainda segundo a SME, nesta etapa a Prefeitura dará continuidade a distribuição de máscaras de proteção contra o coronavírus para os alunos por meio do programa “Todos com Máscara”. A ação contemplará os alunos que ainda não receberam o equipamento de proteção. A entrega das máscaras foi iniciada durante a segunda etapa da distribuição dos kits e já contabiliza mais de 500 mil unidades entregues aos alunos e seus familiares.

Informações: SME

Foto: Érika Fonseca