Covid-19: Nas redes sociais, Roberto Cláudio presta contas da expansão de leitos
if (has_excerpt()): ?>Prefeito também projetou que, até a próxima semana, o hospital de campanha do estádio Presidente Vargas pode chegar à marca de mil atendimentos a pacientes com Covid-19

O hospital de campanha construído no estádio Presidente Vargas para atender a pacientes com Covid-19 chega à capacidade de 280 leitos nesta quinta-feira, 21. Com o incremento de 56 novos leitos e mais uma expansão prevista para a primeira quinzena de junho, o hospital deve ter, pelo menos, 330 leitos exclusivos para tratar a infecção provocada pelo novo coronavírus. A garantia foi dada pelo prefeito Roberto Cláudio (PDT) em transmissão nas redes sociais.
O gestor reforçou que as redes pública e privada de saúde operam no limite da capacidade e, por isso, a Prefeitura tem investido em aumentar as estruturas de assistência hospitalar. Ele citou, além da expansão do hospital de campanha do PV, a abertura de 54 leitos no Hospital da Mulher e 70 leitos no Hospital da Criança — em fase final de construção.
“E temos 20 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) no IJF (Instituto Doutor José Frota) que serão montados ao longo dos próximos dias. Muito possivelmente a gente deve ter pelo menos dez desses 20 já montados ao longo deste fim de semana”, projetou Roberto Cláudio.
O prefeito encerrou a transmissão informando que, possivelmente, até a próxima semana, o hospital de campanha do PV deve chegar à marca de mil atendimentos a pacientes com Covid-19. “É um número muito significativo para demonstrar o papel que esse hospital tem cumprido na rede de assistência à Covid-19 em Fortaleza”, frisou.
Na última terça-feira, 19, a Prefeitura divulgou que, no primeiro mês de funcionamento, o hospital de campanha atendeu a 649 pacientes com Covid-19 — 403 receberam alta.
Reportagem: Luana Severo
Foto destaque: Reprodução/Internet