Comida em Casa: beneficiários do Bolsa Família devem atualizar telefone para receber cestas básicas

21/05/2020 - Ana Clara Cabral

39% da população que tem o direito à cesta básica ainda não foi alcançada por estarem com telefone desatualizado no cadastro.

Entrega de cestas básicas e máscaras pela prefeitura de Fortaleza aos alunos das escolas municipais

População que recebe Bolsa Família deve ter seus contatos telefônicos atualizados para que a Prefeitura de Fortaleza consiga entregar as cestas básicas do projeto “Comida em Casa”, um dos auxílios concedidos durante o isolamento social para enfrentamento à pandemia na capital cearense. Até o momento, 61% da população foi alcançada, totalizando 131 mil cestas básicas em duas fases do projeto.

Pessoas que não receberam as cestas devem atualizar o número telefônico para que a Secretaria dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social entre em contato para agendamento da entrega. Para atualizar o número de contato basta ligar para 156 ou acessar o site do “Comida em Casa”.

O projeto Comida em Casa é uma ajuda pensada através da Política Nacional da Assistência Social, exclusivamente para o momento da quarentena de prevenção à Covid-19, tendo em vista que diversas famílias sofrem com o impacto econômico do isolamento social. A expectativa é de atender a 138 mil famílias, sem crianças matriculadas na rede municipal de ensino, com duas cestas básicas.

O primeiro lote, realizado em abril, entregou 41 mil cestas. Na segunda fase, em maio, 90 mil foram entregues. Uma terceira fase de entrega está sendo estudada pela Prefeitura para alcançar população que ainda não recebeu. Para que isso aconteça, beneficiários devem atualizar o cadastro para receber a ligação da Secretaria.

Foto: Érika Fonseca