Cestas básicas continuam sendo entregues a taxistas, motoristas de aplicativo e catadores até o final de maio

21/05/2020 - Rochelle Nogueira

Mototaxistas, taxistas, motoristas de aplicativos, motoristas de transporte escolar, carroceiros e catadores de recicláveis recebem cestas básicas até o final do mês de maio.

Com a ideia de beneficiar uma parcela dos fortalezenses prejudicadas com a pandemia de coronavírus na cidade, a Prefeitura Municipal de Fortaleza, em ação coordenada com a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (SDE), por meio do projeto Renda em Casa, estão entregando cestas básicas e máscaras de tecido aos mototaxistas, taxistas, motoristas de aplicativos, motoristas de transporte escolar, carroceiros e catadores de recicláveis.

Ao todo, 32 mil cestas básicas serão entregues ao grupo durante dois meses, podendo ser renovado pelo mesmo período.  A iniciativa permite que empreendedores cadastrados no Município possam ter condições mínimas de subsistência neste período de calamidade pública, causado pelo novo coronavírus. A entrega teve início em 29 de abril e se estenderá até o final do mês de maio.

Quem são os contemplados?

Motoristas de aplicativos, motoristas de transporte escolar, catadores de recicláveis cadastrados na base de dados da Prefeitura Municipal de Fortaleza com cadastro ativo até 31 de março de 2020.

Como e quando receber?

As equipes da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (SDE) estão fazendo o contato direto com os beneficiários por meio de telefonemas ou mensagens via WhatsApp para o recebimento da cesta.

Os profissionais também podem acessar o site Renda em Casa Fortaleza para consultar se tem direito ao benefício.

Importante informar que para evitar aglomeração, a entrega só será feita para as pessoas contactadas e cadastradas no dia e local agendado. Para dúvidas e esclarecimentos está sendo disponibilizado o e-mail: rendaemcasa@sde.fortaleza.ce.gov.br e o telefone 156.

O que é o projeto?

Criado pela Prefeitura Municipal de Fortaleza, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico visa permitir que feirantes, ambulantes, artesãos, participantes dos projetos Meu Carrinho Empreendedor, Mulher Empreendedora, Meu Bairro Empreendedor, mototaxistas, taxistas, motoristas de aplicativos, motoristas de transporte escolar, carroceiros e catadores de recicláveis da cidade possam ter condições mínimas de subsistência durante o período de calamidade pública. Por meia desta ação serão beneficiados diretamente até 29.699 (vinte e nove mil e seiscentos e sessenta e nove) pessoas.

Foto: Divulgação SDE