Vale-gás começa a ser distribuído nesta segunda-feira (18)

18/05/2020 - Câmara Municipal de Fortaleza

O benefício visa ajudar às famílias mais vulneráveis com o direito a uma recarga de gás de cozinha.

A famílias beneficiárias do Cartão Mais Infância inseridas no Cadastro Único e beneficiárias do programa Bolsa Família com renda per capita igual ou inferior a R$ 89,34, além de jovens inseridos no programa Superação, começam a receber da Prefeitura de Fortaleza o vale-gás ou gás social, anunciado pelo Governo do Estado do Ceará.

A ação será executada pela Secretaria Municipal dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS) e visa em meio a pandemia do Covid-19, auxiliar às famílias mais vulneráveis com o direito a uma recarga de gás de cozinha.

>>> Confira a lista e as etapas de entrega do vale-gás do Governo do Estado

Segundo a secretária executiva da SDHDS, Patrícia Studart, o cidadão cadastrado em um dos programas sociais citados e que receber o contato da secretaria deve procurar um dos 27 Centros de Referência da Assistência Social (Cras) para pegar o vale-gás, de acordo com sua região. “Recebemos uma lista de pessoas que terão direito ao benefício. Nesse primeiro momento, serão 11 mil famílias beneficiadas. A entrega será feita até acabar o estoque”, disse. O beneficiário deve levar um documento de identificação e comprovante de residência para receber o tíquete.

Como receber a recarga de gás?

• Indo direto à revenda mais próxima da Nacional Gás;
  • Entrando em contato com a distribuidora da Nacional Gás da sua região;
  • Pelo canal de atendimento da distribuidora (telefone 0800-7021200).

Informações: Prefeitura de Fortaleza

Foto: Divulgação/Governo do Ceará