Antônio Henrique parabeniza Fiec pelos 70 anos de atuação

12/05/2020 - Câmara Municipal de Fortaleza

Instituições reúne sindicatos de indústrias cearenses de diversos setores

A Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec) completa 70 anos de fundação nesta terça-feira (12). A instituição é formada por 40 sindicados industriais que representam diversos setores da economia, além do Serviço Social da Indústria (SESI), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e Centro Internacional de Negócios.

Em carta divulgada hoje, o presidente da instituição, Ricardo Cavalcante, destaca a mudança no setor nas últimas décadas imposta pelos novos modelos de consumo e pela evolução tecnológica.

“E em meio a todas essas transformações seguimos retos e firmes, seguros de que somente teremos uma indústria forte e competitiva, se nela trabalharem pessoas competentes, ávidas por serem protagonistas de uma nova forma de ver o mundo; pessoas que tenham na inovação aberta, no compartilhamento de ideias, na solidariedade para com seus pares e seus territórios, os pilares mestres da sua conduta”, afirma.

>> Leia a carta na íntegra

Em homenagem aos 70 anos da Fiec, o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Antônio Henrique (PDT), fez pronunciamento por nota:

“Nos momentos mais desafiadores, precisamos reconhecer nossas potencialidades para conseguir construir um futuro mais promissor. Com essa sentimento, quero parabenizar a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), que completa 70 anos de atuação nesta terça-feira (12), com importantes contribuições para o desenvolvimento do Ceará e de Fortaleza. Reconheço a importância dessa instituição para a economia do nosso Estado, com valiosa repercussão na Capital. Também sei das importantes contribuições que Fiec tem dado para aprimorar aquilo que os fortalezenses têm de mais relevante: a força e, consequentemente, a capacidade de superar desafios. Parabenizo a todos dessa instituição na pessoa do presidente Ricardo Cavalcante, que tem conduzido essa instituição firme no propósito de fortalecer a indústria e incentivar o desenvolvimento socioeconômico do Ceará”.