“O contexto de isolamento social no combate ao coronavírus” é tema de concurso

30/04/2020 - Rochelle Nogueira

A Prefeitura de Fortaleza lançou na última quarta-feira, 29, concurso para estimular a produção intelectual durante o período de suspensão das aulas presenciais

Alunos da rede municipal poderão compartilhar o momento vivenciado durante o período de isolamento. A campanha “Educação pela vida: coronavírus não!”, lançada pela Prefeitura Municipal de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal da Educação (SME), abriu inscrições para o concurso “O contexto de isolamento social no combate ao coronavírus”.

Como participar

As inscrições do concurso seguem até o dia 22 de maio, em cinco categorias: Desenho, Poema, Redação, Cordel e Vídeo.  Para participar, o aluno deve enviar a ficha de inscrição, as declarações de autorização do uso de imagens e o(s) trabalho(s) para o endereço eletrônico autonomia.escolar@sme.fortaleza.ce.gov.br, incluindo no campo “ASSUNTO” a(s) categoria(s) e o nome de sua escola (Ex. Desenho – EM José Ayrton Teixeira).

A participação dos estudantes tem como objetivo estimular a produção intelectual durante o período de suspensão das aulas presenciais e os insere em uma reflexão acerca do momento enfrentado pela sociedade no enfretamento do novo coronavírus.

Premiação

1º, 2º e 3º lugares receberão um smartphone, e 4º e 5º lugares um kit de material educativo com uma coleção de livros paradidáticos.

Regra: a premiação é voltada para estudantes do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental e para a Educação de Jovens e Adultos (EJA), regularmente matriculados no ano letivo de 2020, nas escolas municipais de Fortaleza.

Acesse:

Com informações: Secretaria Municipal de Ensino