Auxílio de R$ 100 reais começa a ser pago a feirantes, ambulantes e artesãos

30/04/2020 - Ana Clara Cabral

O Projeto Renda em Casa é mais uma iniciativa social para amparar sociedade mais vulnerável durante a pandemia do novo Coronavírus

Movimentação centro de Fortaleza

Recebendo o nome de Projeto Renda em Casa, o auxílio criado pela Prefeitura de Fortaleza vai ajudar a população mais vulnerável no Município neste período de calamidade pública, durante a pandemia da Covid-19. Através da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (SDE) serão beneficiadas 29.699 pessoas, divididas em dois grupos. Entenda:

Grupo 1

Formado por feirantes, ambulantes, artesãos e empreendedores cadastrados nos projetos Meu Carrinho Empreendedor, Mulher Empreendedora e Meu Bairro Empreendedor.

O auxílio será em forma de ajuda de custo, no valor de R$ 100 por dois meses (podendo ser renovável por mais dois meses).

Como conseguir o auxílio?

• Os empreendedores devem atualizar seus dados, garantindo que as informações estão corretas. A atualização pode ser feita no site rendaemcasa.fortaleza.ce.gov.br.
  • No cadastro deve conter a cópia digital de documento de identificação: RG e CPF, além do comprovante de endereço atualizado.

Como o pagamento será feito?

Após avaliação da comissão técnica da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o repasse do auxílio em dinheiro será realizado por meio de transferência bancária ou ordem bancária realizada diretamente ao beneficiário.

Grupo 2

Formado por mototaxistas, taxistas, motoristas de aplicativos, motoristas de transporte escolar, carroceiros e catadores de recicláveis.

O auxílio está sendo em forma de cesta básica e máscaras de tecido, com duração também de dois meses (podendo ser renovável por mais dois meses).

Como conseguir o auxílio?

As equipes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) farão o contato direto com os beneficiários por meio de telefonemas ou mensagens via WhatsApp para agendar a entrega.

Deverão comparecer aos locais de entrega apenas as pessoas agendadas após telefonema da Prefeitura. Esta é uma forma de respeitar o isolamento social, evitando aglomeração.

Em caso de dúvidas

Os contados disponíveis para esclarecimentos são o telefone 156 e o e-mail rendaemcasa@sde.fortaleza.ce.gov.br.

Foto: Érika Fonseca