Coronavírus: Cartilha produzida pela CMFor é distribuída junto às cestas básicas do Supera Fortaleza

29/04/2020 - Câmara Municipal de Fortaleza

Movimento continua recebendo doações e já distribuiu 10 mil cestas à população em situação de vulnerabilidade de todas as seis regionais da Capital

A cartilha produzida pela Câmara Municipal de Fortaleza para informar à população dicas relacionadas à Covid-19 e medidas tomadas pelo poder público para conter as crises econômica e social provocadas pela pandemia está sendo distribuída junto às cestas básicas do movimento Supera Fortaleza. Nos kits, a iniciativa tem colocado, ainda, livros e máscaras.

Foto: Supera Fortaleza

Segundo a Coordenadoria Especial de Articulação das Secretarias Regionais (Coareg), que monitora a arrecadação e a distribuição das cestas básicas pelo movimento, do início da pandemia do novo coronavírus até esta quarta-feira, 29, foram distribuídas dez mil cestas e contempladas 150 entidades sociais localizadas nas seis regionais da Capital. Quase dois mil desse total de kits distribuídos foram doados em março pelos parlamentares da Câmara Municipal.

Ainda conforme o órgão, diariamente, duas rotas de caminhão circulam pela Cidade para fazer as entregas.

Veja os números do Movimento Supera Fortaleza até agora:

• 10 mil cestas entregues
  • 8 mil famílias atendidas
  • 700 livros arrecadados
  • 2 mil máscaras arrecadadas (uma nova doação de 2 mil deve chegar em breve)
  • 400 pessoas atendidas pelo E-dinheiro, que repassa R$ 200 para inscritos nesta modalidade de auxílio e avaliados pelos critérios do Supera
  • R$ 457.612,00 mil reais arrecadados
  • 150 entidades atendidas nas seis regionais

Como ser contemplado com os kits e como doar:

Para ser contemplado pelo Movimento Supera Fortaleza, é preciso buscar entidades sociais do seu bairro e, preenchendo um cadastro, manifestar seu interesse em receber o auxílio. A entidade passa a demanda para os organizadores do Movimento e a recebe e distribui depois.

Para doar, vá (desde que tomando todos os cuidados recomendados pela Organização Mundial da Saúde) a um dos quatro pontos de coleta de alimentos, cestas básicas ou itens de higiene pessoal e limpeza. São eles: Acesso 1 do Shopping Grand Messejana (Av Frei Cirilo, 3840, Messejana); Mercadinho São Luiz do Shopping Benfica (Av. Carapinina, 2200, Benfica); Mercadinho São Luiz do Shopping Del Passeo (Av. Santos Dumont, 3131, Aldeota) e Rua Alfredo Ladislau, 1430, Varjota. As entregas podem ser feitas entre 8h e 17 horas, de segunda a sexta-feira.

Para contribuir com doações em dinheiro, clique AQUI.

Reportagem: Luana Severo

Foto: SG