Parlamentares utilizam carros de som em campanha preventiva sobre o coronavírus

24/04/2020 - Rochelle Nogueira

Câmara Municipal de Fortaleza junto com a Prefeitura uniram forças no combate ao novo coronavírus. Com uma ação de levar informação à população sobre à covid-19, os carros de som são importantes nesse processo.

O uso de um carro de som faz parte da estratégia de conscientização da população para o controle da pandemia do novo coronavírus. A comunicação é uma ferramenta importante para a propagação de informações relevantes. Com o número crescente de casos da doença no Ceará, e, principalmente na cidade de Fortaleza, os poderes Executivo e Legislativo uniram forças na conscientização da população.

Engajados nessa luta, a Prefeitura Municipal de Fortaleza e Câmara Municipal de Fortaleza colocaram carros de som circulando nas periferias da cidade. A mensagem alerta sobre a situação, com dicas de prevenção, dentre elas: a utilização de máscara e o distanciamento entre as pessoas. O combate ao coronavírus é uma luta de toda a sociedade.

16.12.2019
Foto: Érika Fonseca

“Os carros de som são importantes no processo de levar informação aos locais mais distantes da cidade. Espaços onde muitas vezes a população não tem muito acesso à informação e, neste momento, fazemos o nosso papel que é o de conscientizar os cidadãos sobre a pandemia em nossa cidade”, ressaltou o presidente da Câmara, Antônio Henrique (PDT).

Foto: Silmara Cavalcante

“Neste momento, o carro de som é mais um meio de comunicação, que nós vereadores possuímos, através da nossa mensagem, ressaltamos a importância de todos obedecerem as medidas de prevenção e isolamento social”. Vereador Adail Júnior (PDT).

28.08.2019
Foto: Érika Fonseca

“Nós que moramos na periferia é muito importante o carro de som está rodando na comunidade para conscientizar as pessoas a ficarem dentro de suas casas. É um excelente meio de comunicação entre o mandato do vereador e o povo”. Vereador Raimundo Filho (PDT).

Câmara Municipal de Fortaleza e você contra o coronavírus

A campanha preventiva da Casa Legislativa reforça a luta do fortalezense contra um vírus altamente transmissível e o papel de cada um na contenção da doença na cidade. Na mensagem o Legislativo ressalta a importância do isolamento social e alguns informes sobre sintomas e quando e onde procurar atendimento médico.

“Nesse momento é muito importante que você fique em casa e só saia se for muito necessário. Uma pessoa infectada pode transmitir doença para várias pessoas, por isso preste atenção aos sintomas como: tosse, coriza, febre alta e falta de ar. O coronavírus é muito perigoso principalmente para o grupo de risco. Se você é obeso, tem alguma doença crônica como diabetes ou pressão alta ou tem mais de 60 anos, procure imediatamente a UPA mais próxima da sua casa se tiver qualquer sintoma. Preste atenção nessas dicas para se prevenir do coronavírus: lave bem as mãos com água e sabão várias vezes ao dia e evite tocar nariz, olhos e boca. Fique longe das multidões quando for sair de casa, não se esqueça da máscara e mantenha pelo menos dois metros de distância das pessoas. fique ligado para não espalhar notícias falsas, quer saber mais informações de que a qualquer momento para o telefone 0800-275-1475. Câmara Municipal de Fortaleza a nossa voz, nossa Fortaleza”, diz a mensagem.

Áudio da campanha de conscientização da Câmara Municipal de Fortaleza 🔈. Baixe e compartilhe!!