Alunos da rede estadual recebem vale-alimentação ainda em abril

24/04/2020 - Ana Clara Cabral

Os cartões serão distribuídos seguindo o cronograma da escola onde cada estudante está matriculado.

Pensando em proteger e acolher as famílias mais vulneráveis dos impactos causados pela pandemia da Covid-19, o Governo do Estado distribuirá um vale-alimentação de R$ 80,00 para 423 mil alunos da Rede Estadual de Ensino. De acordo com a Secretaria da Educação (Seduc), a entrega do cartão está prevista para acontecer até o final de abril.

>>Governador Camilo Santana prorroga decreto de suspensão de serviços não essenciais

O objetivo desta ação é contribuir para a segurança alimentar dos estudantes durante o período de suspensão das aulas.

Como receber?

A distribuição dos cartões vale-alimentação será realizada na unidade de ensino onde o estudante está devidamente matriculado.

Para receber o benefício, os alunos e familiares deverão seguir o cronograma informado pela escola, que indicará a data e horário da entrega. A logística foi estabelecida para respeitar as normas de segurança sanitária, evitando aglomerações.

Outras ações

Dentre as ações sociais de iniciativa do Governo do Estado, o vale-alimentação para estudantes se une à isenção de água e esgoto; o pagamento da conta de energia para as famílias de baixa renda; distribuição de mais de 200 mil botijões de gás e antecipação do pagamento do Cartão Mais Infância. Ao todo, cerca de 2,5 milhões de famílias cearenses em situação de vulnerabilidade social serão beneficiadas em todas as regiões do Estado.

>>Programa Social de Distribuição de Gás tem regras publicadas, saiba quem tem direito

Foto: Mateus Dantas