Espetáculos de alunos da Vila das Artes estão disponíveis na internet

23/04/2020 - Câmara Municipal de Fortaleza

A iniciativa do Vila das Artes visa a manutenção das atividades do equipamento em meio à pandemia do COVID-19.

Fachada Vila das Artes

A partir de agora você poderá conferir, através da plataforma digital Vila na Rede, vídeos de espetáculos dos alunos do curso de formação “Percursos de Teatro para Crianças e Adolescentes”, ofertado pela Escola Pública de Teatro do Vila das Artes.

As primeiras encenações já disponíveis para visualização são: “As Três Vaqueiras e o Boi da Cara Preta”, encenada por alunos entre 8 e 10 anos de idade e com direção do professor Renato Rodrigues, e o espetáculo “O Reisado do Boi Mimoso” apresentado por alunos com idade entre 11 e 14 anos, com a direção do professor Denilson Almeida.

Já na próxima sexta-feira, 24, a Vila das Artes dará continuidade à publicação de novos curtas-metragens realizados pelos alunos. Segundo o órgão, nove espetáculos de dança, 11 curtas-metragens e três videoaulas de circo já se encontram disponibilizados na plataforma virtual de vídeos da Vila das Artes.

A iniciativa da Vila das Artes visa a manutenção das atividades do equipamento e oferece alternativas culturais que podem ser apreciadas no conforto de casa, durante o período de distanciamento social recomendado devido à pandemia da Covid-19.

Resultado da Convocatória de Arte e Cultura Digital

Foi divulgado o resultado da Convocatória de Arte e Cultura Digital, destinada a artistas, pesquisadores, grupos ou coletivos que atuam no segmento de arte e cultura digital, a convocatória selecionou projetos que irão compor as atividades iniciais da reestruturação da Escola Pública de Arte e Cultura Digital (EPACD) da Vila das Artes. (Confira o resultado).

Segundo o equipamento cultural, foram analisados, ao todo, 21 projetos ligados a arte, tecnologia, cultura cyber, game-designer e novas mídias. Cada um dos trabalhos selecionados receberá incentivo no valor de R$ 3.000,00 e contará com orientação do corpo consultivo da EPACD.

A Vila das Artes é um complexo cultural da Prefeitura de Fortaleza, gerido pela Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor) em parceria com o Instituto Cultural Iracema (ICI).

Informações: Prefeitura de Fortaleza

Foto: Érika Fonseca